Mais

Vítor Gomes: "Fomos uns dignos vencidos, tentámos competir até ao final e dignificar o símbolo"

Gyokeres fez o segundo golo do Sporting diante do Rio Ave
Gyokeres fez o segundo golo do Sporting diante do Rio AveESTELA SILVA / EPA / Profimedia
Vítor Gomes, suplente utilizado no Rio Ave, lançado aos 77 minutos na derrota com o Sporting, por 1-2, na segunda mão das meias-finais, parabenizou os leões e lembrou a sua conquista da Taça de Portugal, precisamente diante dos leões, em 2018, ao serviço do Desportivo das Aves.

Recorde as incidências da partida

Não vai poder repetir conquista de uma Taça de Portugal: “Sim, é verdade, já tive a oportunidade de estar numa final e ganhar. Hoje a equipa acreditou que era possível, sabíamos que tínhamos de ser corajosos para chegar ao golo, entrar na eliminatória e ser equilibrados para não correr o risco de sofrer, que foi o que aconteceu. O Sporting fez os golos, a malta foi abaixo um bocadinho, tentámos reagir, mas parabéns ao Sporting.”

Jogos com o Sporting têm sido semelhantes: “Exatamente, vínhamos com uma estratégia de tentar ser equilibrados e ao mesmo tempo corajosos. A partir do momento em que marcaram, perdemos um bocadinho a confiança. Mas fomos uns dignos vencidos, tentámos competir até ao final e dignificar o símbolo que envergamos.”

Objetivos até final da temporada: “Temos de encarar jogo a jogo, como temos vindo a fazer até aqui, e vamos tentar dar o nosso melhor em cada um deles e vemos no fim em que lugar terminamos.”

Leia a crónica do Flashscore