Recorde as principais incidências da partida

Sem o treinador Sérgio Vieira no banco - o técnico está a cumprir castigo -, o Estrela da Amadora mostrou que o trabalho desenvolvido durante a paragem internacional foi bastante proveitoso, pelo menos atendendo a resposta na etapa inicial. Após duas derrotas consecutivas em jogos da Liga, o conjunto da Reboleira entrou apostado em voltar às vitórias e esteve muito perto de o conseguir.
Os tricolores tiveram arte para deixar o adversário com a bola e explorar o contra-ataque para ferir os vizelenses. Depois de um primeiro aviso de João Reis, que desperdiçou uma boa oportunidade, aos 10 minutos, Kikas abriu o marcador à passagem do minuto 19, altura em que fugiu da marcação e apareceu isolado na cara do guarda-redes contrário para atirar para o fundo das redes.
Essa era a estratégia: deixar o Vizela jogar, roubar a bola e fugir no contra-ataque para o golo.

O Vizela reagiu muito bem à desvantagem e não esmoreceu na busca do golo do empate, que surgiu já na etapa final da segunda metade, num remate fantástico do central Bruno Wilson, aos 80 minutos, depois de um bom trabalho de Nuno Moreira pelo corredor esquerdo.
O golo galvanizou a equipa da casa, que beneficiou ainda da expulsão de Léo Jabá, aos 85, por acumulação de amarelos, que levou o Vizela em superioridade numérica para o prolongamento.
E foi já nessa fase que Matheus Pereira consumou a reviravolta final, após passe de Lacava, para gáudio dos adeptos da casa.