No primeiro tempo da partida, antes de sofrer os golos que determinaram o resultado favorável ao São Paulo, Axel executou defesas sequenciais antológicas, especialmente na segunda finalização de André Silva.
O guarda-redes do Águia de Marabá dividiu os elogios pelo desempenho com todo o grupo, que atravessa uma situação complicada na temporada, amargando a lanterna do Grupo 2 da Série D do Brasileirão.
"Feliz pela exibição, não só individual como também da equipe, aguentar o São Paulo da maneira que aguentámos, uma equipa de Série D, não é fácil. Então, parabéns a todos que estiveram envolvidos nessa partida". declarou o guarda-redes, em entrevista ao Prime Vídeo.
Natural de São Leopoldo, município gaúcho próximo à capital Porto Alegre, Axel atravessa um momento complicado devido às cheiasque castigaram o Rio Grande do Sul. Sua família, como apontado pelo atleta, perdeu tudo e agora terá que batalhar para recuperar os esforços de toda uma vida. O jogador, todavia, está esperançoso e tem fé em dias melhores.
"Agradeço pelos elogios, no momento que a gente pisa aqui no relvado acaba por esquecer um pouquinho do que tem acontecido. Não está a ser fácil. A minha família toda perdeu aquilo que tínhamos construído de uma vida. Não é fácil tu ver tudo debaixo de água, mas acredito que Deus vai nos dar muita força para retomar tudo que a gente perdeu. Cada vez mais fortes, acredito que Ele vai dar a dobrar", concluiu Axel.