Com o empate, o duelo pelos quartos de final da Taça do Br

asil está em aberto. Quem vencer no jogo da segunda mão, no Mineirão, segue em frente. Caso o empate permaneça, a decisão será nos penáltis.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Cruzeiro alcançou o quinto jogo sem perder nos últimos seis compromissos e segue em bom momento sob o comando do técnico português Pepa. O Grémio, por sua vez, chegou à quarta partida sem vitórias em todas as competições. São três empates e uma derrota.
O Cruzeiro é o clube com mais Taças do Brasil, com seis conquistas. O Grêmio vem logo atrás, com cinco taças.
O personagem Bruno Rodrigues
Melhor jogador do Cruzeiro na atual temporada, Bruno Rodrigues mais uma vez deixou a sua marca contra o Grémio. Ele já tinha feito no jogo do Brasileirão, quando a Raposa venceu por 1-0, no Independência. Desta vez, ele deixou a sua marca na Arena, com um chutaço colocado no ângulo esquerdo do guarda-redes Gabriel Grando. Um golaço.

Bruno Rodrigues permaceu uma ameaça constante ao Grémio, quer através da qualidade de passe, ou então caindo de forma veloz pela ponta esquerda.
Ele teve outras oportunidades para festjar, mas nenhuma como no último lance do primeiro tempo, quando aproveitou uma falha claríssima de marcação. O avançado surgiu na grande área pela esquerda e deixou o guarda-redes do Grêmio para trás. Quando foi finalizar, quis dar um drible a mais e acabou desarmado por Kannemann. Oportunidade que não se pode perder.
A aflição e a genialidade de Suárez
Suárez enfrentou, mais uma vez, um jogo de muito contato físico com o Cruzeiro. Existiram reclamaçõs, quedas na área, algums momentos mais acesos e oportunidades. Elas não faltaram para Suárez, craque absoluto, organizando, finalizando e ainda orientando os companheiros.

Foram três oportunidades claríssimas para o uruguaio na etapa inicial. Na primeira, ele viu o guarda-redes Rafael Cabral defender. Na segunda, emendou com um pontapé acrobático dentro da área e explodiu a bola na trave. E a outra oportunidade chegou após um cruzamento, com o Pistolero livre no segundo poste para chutar rasteiro. A bola foi para fora.
Mas, no segundo tempo, Suárez seria coroado com um toque de génio. O Tricolor Gaúcho não estava bem na partida. Não tinha feito nenhum remate enquadrado na etapa final. Só que o Cruzeiro deu aquele único espaço que não podia ao matador. Uma trivela para mandar ao ângulo esquerdo de Rafael Cabral e deixar tudo igual.
Próximos desafios
Cruzeiro e Grêmio defrontam-se novamente no dia 31 de maio, no Mineirão. Quanto ao Brasileirão, a equipa mineira joga na segunda-feira, frente ao Cuiabá. Por impasses no Mineirão e no Independência, a equipe celeste ainda não sabe onde vai jogar.
O Grémio terá pela frente mais um Grenal. O duelo com o Internacional acontecerá no domingo, na Arena.