"Ficamos muito felizes por representar um clube tão grande quanto o Vasco e estamos no processo de voltar a colocar o clube no lugar que merece. Aos poucos vamos evoluindo e melhorando o nosso mental, que foi fundamental para a classificação, como aconteceu nas fases passadas", disse Léo Jardim, em entrevista ao canal SporTV.
Com o resultado, o Vasco tornou-se na primeira equipa apurada para os quartos de final da Taça do Brasil e ainda celebrou o regresso à esta fase do torneio após nove anos de ausência.
O Vasco da Gama é detentor de um título da Taça do Brasil, conquistado em 2011, e prossegue em busca do segundo. Para Léo Jardim, a vaga é uma constatação do trabalho da equipa, que está a lutar para colocar o Vasco nas prateleiras de cima do futebol nacional, e também um fator motivador para o próximo fim de semana, quando o Gigante da Colina entrar em campo no clássico contra o Fluminense.
"Hoje era um dos jogos mais importantes da temporada e conseguir este apuramento trouxe um poder mental para nós, nossa confiança aumenta e fortalece para o clássico que vamos ter no final de semana", encerrou o guarda-redes.
Com o Vasco anfitrião, o clássico contra o Fluminense acontecerá no sábado, na 22.ª jornada da Série A do Brasileirão.
