O equipa mineira é seis vezes campeã da Copa do Brasil, sendo a maior detentora de títulos da competição à frente do Grémio, com cinco. O último título conquistado pela Raposa foi em 2019, quando superou o Corinthians na grande decisão.
Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Com ambição alta, como disse na primeira conferência de imprensa. Somos o Rei de Copas, portanto temos um objetivo bem vincado e legítimo, não só de ir o mais longe, mas de ter essa ambição de tentar chegar à final e ganhar a Taça", disse o treinador português.
Na última temporada, o Cruzeiro caiu nos oitavos de final diante do Fluminense, perdendo os dois jogos. O objetivo desta temporada, pelo menos o que foi dito pela direção, é modesto: chegar novamente aos oitavos.
A Raposa terá como adversário um Náutico que ferido após a eliminação nos quartos de final do Campeonato Pernambucano para o Salgueiro. O jogo foi vencido pelo Carcará nos penáltis por 14-13 após 1-1 no tempo regulamentar.
Olho na estreia mo Brasileirão
Depois da equipa nordestina, a missão celeste será a estreia no campeonato brasileiro contra o Corinthians, no dia 16 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo. Serão, portanto, dois desafios fora de casa para Pepa na chegada ao Brasil.
“Sabemos que o percurso é longo, é difícil, e só se consegue com muito trabalho, muita ajuda e muito sacrifício. Depois vamos logo diretos para São Paulo, para o jogo da estreia com o Corinthians, e acima de tudo é dar essa carga. Dar essa carga a todos os atletas, digo isso muitas vezes: todos vão ser importantes, todos vão ser precisos, e a ideia é mesmo essa”, completou o treinador cruzeirense.