Recorde as incidências da partida
O Leão do Pici colocou fim ao seu jejum de vitórias, que já durava há quatro partidas. O triunfo também colocou o Fortaleza na vice-liderança do Grupo A da Taça do Nordeste, um ponto atrás do Vitória. O Ferroviário é o vice-lanterna do grupo , com apenas 4 pontos somados.
As duas equipas voltam a enfrentar-se no sábado, no jogo da segunda mão da meia-final do Campeonato Cearense. O resultado na partida da primeira mão foi um empate sem golos. Portanto, quem vencer a segunda partida está na final e se houver empate a decisão vai para os penáltis.
Passeio em 45 minutos
O Fortaleza começou com tudo no confronto contra o Ferroviário, resolvendo o jogo na primeira parte. Logo no ataque inicial, Moisés abriu o marcador após uma falha da defesa adversária. No controlo total do duelo, a equipa de Vojvoda ampliou por Yago Pikachu e praticamente matou qualquer esperança do Ferroviário. Moisés ainda fez outro e isolou-se ainda mais como o maior artilheiro da história do clube na Taça do Nordeste.
No segundo tempo, o Fortaleza continuou em cima e fez mais um, de penálti, através de Renato Kayzer. Juan Pablo Vojvoda mexeu na equipa e até conseguiu descansar alguns titulares, de olho na meia-final do Cearense.