Mais

Álex Berenguer, um jogador para os momentos decisivos do Athletic

Berenguer festeja o seu golo no Metropolitano
Berenguer festeja o seu golo no MetropolitanoProfimedia

O jogador de Navarra entrou no onze de Valverde no Metropolitano depois de Nico Williams ter saído da equipa com uma lesão no adutor. O 7 do Athletic, que foi substituído por Mikel Vesga aos 85 minutos, não hesitou em bater o penálti sobre Oblak. O golo poderia ser de ouro para garantir um lugar na final em Sevilha.

Apesar de não ser indiscutível desde que chegou ao Athletic Bilbao vindo do Torino para a temporada 2020/21, Álex Berenguer mostrou flashes de qualidade em momentos-chave.

O golo na capital espanhola, depois de ter falhado os três jogos anteriores devido a lesão, poderá ficar na história se o Athletic confirmar o seu bom trabalho, sobretudo defensivo, a 29 de fevereiro em San Mamés.

Os números de Berenguer
Os números de BerenguerFlashscore

As meias-finais da Taça contra o Levante

Mas antes disso, já tinha marcado golos que ficariam na memória do Athletic. Na sua estreia, marcou contra um Atlético de Madrid que viria a conquistar o título e a fechar a Liga com oito golos. Mas, sobretudo, essa época será recordada pelo golo no prolongamento na Ciudad del Valencia contra o Levante, que valeu um lugar na final da Taça do Rei.

Como um bom especialista no torneio a eliminar, marcando golos em momentos decisivos, na época 2021/22 marcou no minuto 89 dos quartos de final para eliminar o Real Madrid em San Mamés. Desta vez, perante o seu público, levantando mais de 50.000 pessoas dos seus lugares.

Os últimos minutos

Esta temporada, consolidou o seu compromisso de marcar quando o jogo estava a morrer na LaLiga. Contra o Valência, salvou um ponto em San Mamés aos 90+7 minutos.

E mesmo que tenha sido na primeira parte, o jogador de Barañáin marcou dois golos num jogo que os adeptos vermelhos e brancos adoram: o dérbi basco contra a Real Sociedad.