Recorde as incidências da partida
Um golo de Endrick fez pender a balança a favor dos merengues, que podiam ter marcado mais (o próprio avançado brasileiro acertou no poste). Também é verdade que a equipa de San Sebastian foi travada pelo bom trabalho de Andriy Lunin, que aproveitou a oportunidade e ofereceu segurança entre os postes.
"Vamos lutar por isso. Competimos contra a melhor equipa do mundo e penso que todos temos razões mais do que suficientes para estarmos orgulhosos. Se eles querem estar na final, vão ter de fazer um grande jogo e vão ter de nos vencer lá (um empate será suficiente). Ninguém me vai tirar a ilusão de pensar que podemos voltar", disse Imanol Alguacil.
"Jogar contra o Real Madrid nunca é fácil. Fizemos muito para melhorar. Fomos melhores durante uma grande percentagem do jogo. Penso que demos as sensações necessárias para podermos acreditar. O facto de não termos sido bons na área condenou-nos", afirmou Martín Zubimendi, que está a desfrutar de um calendário com "grandes jogos".
Brais Méndez, por seu lado, disse o seguinte: "Entrámos sem medo e para os magoar. Eles aproveitaram uma das poucas oportunidades que tiveram. Fomos superiores e dominámos o jogo. Se não se faz bem as coisas, paga-se por elas, e foi isso que aconteceu. Tenho a certeza de que vamos competir na segunda mão".