Mais

Ancelotti elogia Endrick, denuncia ameaças a Asencio e fala de Ceballos

Ancelotti, sobre o jogo contra a Real Sociedad.
Ancelotti, sobre o jogo contra a Real Sociedad.ANDER GILLENEA / AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou-se satisfeito após a vitória por 1-0 sobre a Real Sociedad na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. Um golo marcado por Endrick deu vantagem aos merengues para a segunda mão.

Recorde as incidências da partida

Jogo: "A equipa está em boa forma. Rodámos um pouco, mas mantivemos a solidez. Estivemos muito compactos e defendemos bem em todo o campo, corremos uns para os outros. Jogámos muito bem, apesar das alterações que fiz à equipa. Foi um jogo intenso e muito disputado contra um adversário que deu o máximo. Conseguimos obter um bom resultado antes da segunda mão".

Play-offs: "Tivemos oportunidades na segunda parte, mas eles também pressionaram e criaram oportunidades. Foi uma boa exibição, porque é sempre difícil vir aqui. Agora temos a segunda mão e vamos ter de jogar ao mesmo nível, mas penso que a equipa fez o seu trabalho esta noite".

Endrick: "Contribuiu de forma brilhante com um belo golo, mostrando uma excelente movimentação. É um avançado com atributos que demonstrou nesta Taça. Tem um grande faro de golo. É incrivelmente rápido e poderoso. Por vezes, podia utilizar melhor a bola, mas é jovem e aprende depressa. Podia ter marcado mais um golo e o seu remate é espetacular".

Arda Güler: "Fez um excelente trabalho posicional e defensivo".

"Vamos conseguir"

O árbitro interrompeu o jogo por insultos a Raúl Asencio: "Fez o que estava certo. Vini Jr. falou com ele e ele parou o jogo. Aplicou o protocolo e fez um bom trabalho. Retirei-o ao intervalo porque estava um pouco perturbado e tinha um cartão amarelo. Não é bom para ninguém ter um estádio inteiro a gritar "morre", e isso afetou-o. Optei por tirá-lo porque os seus sentimentos poderiam tê-lo afetado durante o jogo".

Lesão de Dani Ceballos: "Teve um problema muscular no final do jogo. Será testado amanhã. Todos têm as suas caraterísticas, e ele gere muito bem a posse de bola, por isso foi isso que trouxe, uma forte retenção de bola. Os outros têm outras caraterísticas, mas temos o Modrić, que é semelhante ao Ceballos nesse sentido. O Bellingham está a jogar muito bem e vamos ter de substituir um jogador importante como ele, mas vamos conseguir".

Andriy Lunin: "Ele tem jogado muito bem, é um guarda-redes muito fiável. No ano passado foi fantástico e o mesmo se pode dizer desta época. Vai jogar na segunda mão das meias-finais da Taça, mas falar sobre quem vai jogar numa possível final parece-me demasiado distante neste momento".

Lateral-direito: "Tenho de escolher em cada jogo. Foi a primeira vez que Raúl (Asencio) jogou nessa posição e gostei do que vi, porque esteve fantástico defensivamente. O Lucas esteve brilhante na segunda parte e todos sabemos o que ele pode oferecer. Valverde também é uma opção. Felizmente, estamos muito bem cobertos. Estamos a encontrar um pouco mais de solidez na defesa e manter uma baliza limpa num lugar como este é muito positivo. Alaba está a recuperar o ritmo de jogo".