Recorde as principais incidências da partida
O Atlético de Madrid está a fazer uma grande temporada, que só foi prejudicada por alguns deslizes fora de casa (por exemplo, em Bilbau e Girona) que o distanciaram demasiado do líder do campeonato, a 10 pontos do Real Madrid. Mas a época na Europa tem sido extraordinária.
No entanto, na primeira mão da meia-final da Taça, frente ao Athletic, os dois pilares dos colchoneros foram deitados por terra. O poder ofensivo e a segurança de jogar no Metropolitano.
Pela segunda vez na temporada, Valverde secou a equipa de Simeone. Não é que não tenham tentado, mas o facto é que já estão há 180 minutos sem marcar contra o Athletic. E ainda têm mais 90 minutos no San Mamés.
26 vitórias e dois empates em 13 meses
Mas o que mais impressiona é o que o Atleti construiu no Metropolitano. Desde 8 de janeiro de 2023, quando o Barcelona venceu por 1-0, a equipa de Simeone não perdia no seu estádio. Desde então, somando as três competições, foram 26 vitórias e dois empates, ambos contra o Getafe, em duas épocas diferentes, o que é, no mínimo, notável.