Mais

Carlo Ancelotti: "A equipa de jovens é uma mais-valia, podemos contar com eles"

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Carlo Ancelotti, treinador do Real MadridJAVIER SORIANO / AFP
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, referiu-se ainda à repreensão de Modric a Vinicius durante o jogo com o Leganés. "Se Modric o disse, há que respeitar o que ele diz sempre", afirmou o técnico italiano.

Recorde as incidências da partida

Carlo Ancelotti (65) festejou o golo de Gonzalo Garcia e o facto de este ser o sétimo jovem a jogar esta época.

"O sistema de jovens é um fator positivo. Os que trabalham por baixo estão a ir muito bem. Falta-lhes experiência, mas fazem-no muito bem. Podemos contar com eles. Temos de ficar satisfeitos quando um jogador jovem dá frutos", afirmou o treinador do Real Madrid, que analisou também o desempenho de Jacobo na defesa.

"No ataque fomos eficazes, mas na defesa sofremos. É normal. Jacobo pagou o seu primeiro jogo connosco, estava nervoso, mas depois foi mais preciso. Gonzalo está numa fase muito boa. Temos de estar satisfeitos com o desempenho dos jovens. Também tínhamos de o fazer com jogos como o de hoje. Estamos nas meias-finais. Temos de sair com satisfação", explicou Ancelotti, que deixou elogios ao defesa do Castilla.

"Jacobo não foi o único que jogou hoje. Pagou muito por isso. É um jogador muito bom e um bom defesa. Contamos com ele e vai estar connosco até ao final da época. Vai jogar melhor do que hoje, estou convencido", afirmou.

Evitar o prolongamento

O facto de não ter havido prolongamento pode servir para recuperar antes do clássico contra o Atleti.

"Um prolongamento foi um pouco mais difícil de recuperar, mas a equipa está bem. Descansámos os jogadores para sábado", disse o treinador do Real Madrid, que também analisou a gestão do plantel.

"Temos de pensar jogo a jogo. A emergência que temos tem de ser gerida desta forma. Valverde é um jogador espetacular. Onde quer que o ponha, ele cumpre. Quando o coloco a lateral, ele cumpre, tal como cumpre como pivô. É difícil pensar que Tchouaméni e Valverde joguem ambos na defesa, só um dos dois serve", explicou Ancelotti.