Recorde as incidências da partida
Ancelotti não quis saber do desempenho da sua equipa e elogiou o esforço dos seus jogadores no que considerou ser um encontro muito divertido.
"Alcançámos o nosso objetivo hoje, que era chegar à final, e não há muito tempo para pensar nisso. Foi um jogo divertido, com alguns erros e muitas coisas boas. Foi divertido e estamos na final. Nunca nos imaginei fora da final, porque tudo pode acontecer no Bernabéu. Quando temos de vir de trás, nunca desistimos. Nunca desistimos, especialmente em casa, com os adeptos ao nosso lado", disse Ancelotti.
Ancelotti disse que David Alaba não teve culpa depois de ter desviado duas bolas para a sua própria baliza, chamando-lhe "azar" por parte do defesa austríaco, mas instou a sua defesa a jogar com mais concentração no ataque.
"Não é bom sofrer quatro golos num jogo. Neste momento, somos uma equipa que tem muita eficácia na frente, mas pouco equilíbrio. No entanto, não podemos ignorar o que fizemos no ataque, marcar quatro golos contra a Real Sociedad não é assim tão fácil. Penso que estamos a fazer um bom trabalho", assinalou.
O Real Madrid, que só ganhou a Taça do Rei de Espanha uma vez em mais de uma década, vai defrontar o Barcelona ou o Atlético de Madrid numa final de fazer crescer água na boca, em Sevilha, no próximo mês.
O Atlético lutou para segurar o Barça num emocionante empate a 4-4 antes da segunda mão de quarta-feira em Madrid.