Mais

Diego Simeone: "Dani Olmo? Esperemos que as regras sejam as mesmas para todos"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridMATTHIEU MIRVILLE / Matthieu Mirville/ DPPI via AFP
Diego Simeone valoriza o seu regresso a La Rosaleda, embora desta vez seja para defrontar o Marbella. "Olho para o presente, que foi muito bom, o início de um percurso com muitas coisas positivas para o clube, a equipa e a equipa técnica, e agora acontece que a poucos dias do aniversário voltamos ao mesmo palco com outro rival, que tem vindo a melhorar nos últimos jogos, do jogo, dos resultados".

Diego Pablo Simeone (54) não quis confirmar se haverá alguma movimentação na janela de transferências de inverno no Atlético de Madrid.

"Não falámos de nenhuma chegada, falamos sempre de uma forma geral. Tudo pode sempre acontecer, esperamos que se mantenha da melhor forma ou que possa ser melhorado para nós, como equipa", afirmou.

O técnico avaliou ainda a possível inscrição de Dani Olmo no Barcelona: "Esperemos que as regras sejam iguais para todos e estou certo de que assim será, se as regras lhe permitirem jogar será inscrito e se não, não poderá jogar".

E acrescentou: "Como treinadores, só temos de esperar que as regras propostas sejam seguidas por todas as equipas e respeitar esse espaço. Não temos onde nos agarrar, é a mesma coisa que acontece com qualquer outra equipa".

O crescimento do Atleti no mundo

El Cholo também analisou o que mudou nestes 13 anos no clube.

"Precisaria de um pouco mais de um minuto para responder. Acima de tudo, coisas importantes para todos. O mais importante é que o clube cresceu a nível mundial, enormemente. As outras questões, que estavam lá como crescimento para todos, são secundárias. O mais importante é o crescimento global do Atlético de Madrid", explicou.

Simeone analisou ainda a situação atual do Atlético de Madrid: "Têm vindo a crescer, nalguns jogos jogaram melhor, noutros foram mais difíceis. Temos de continuar a melhorar. Acabámos de chegar desta pausa, que se sente, há uma quebra de energia porque se tira a cabeça para descansar, para voltar a entrar na competição. Chegou a altura da Taça e temos de jogar contra um adversário que mudou a sua forma de jogar e que melhorou".

Siga o Marbella - Atlético de Madrid no Flashscore