Diego Simeone: "Estou satisfeito com o plantel que tenho"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridClub Atlético de Madrid

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, falou aos meios de comunicação após o fecho do mercado de transferências, que terminou com as chegadas de Ademola Lookman, Obed Vargas e Rodrigo Mendoza, para analisar o jogo da Taça desta quinta-feira, frente ao Betis.

Siga o Betis - Atlético de Madrid no Flashscore

Diego Simeone fez uma avaliação positiva do mercado: "Chegaram três jogadores importantes, vamos precisar deles e vamos trabalhar em conjunto para terminar a época da melhor forma".

Sobre os movimentos de inverno, acrescentou: "É normal que no mercado existam sempre diferentes opiniões e formas de ver as coisas, e vocês estão aí para criar qualquer polémica que possa surgir. Mas nós estamos todos alinhados e procuramos o melhor para o Atlético, não há outra versão mais relevante do que esta que estou a dizer".

O técnico argentino foi questionado se o plantel atual está obrigado a dar um passo em frente.

"Compreendo tudo o que procuram criar com o que cada um disse ou com o que eu diga. Somos os que somos e temos de seguir em frente. Podemos melhorar alguns aspetos, mas estou satisfeito com o plantel que tenho", explicou.

Além disso, falou sobre Lookman: "Nota-se a sua força física, velocidade, potência e a capacidade de mudar de ritmo nos metros finais".

Betis

Já focado no jogo da Cartuja desta quinta-feira, Diego Simeone falou sobre o adversário: "Sabemos como jogam e não imaginamos um cenário diferente". 

Simeone antevê o duelo frente ao Betis com alguma incerteza. "Imagina-se sempre uma coisa antes do jogo e depois pode ser completamente diferente, é preciso estar preparado para os vários planos que possam surgir. O adversário joga muito bem", concluiu.