Diego Simeone: "Lookman tem características diferentes e vai tornar-nos melhores"

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridReuters

Diego Simeone mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa após a goleada por 0-5 frente ao Betis, nos quartos de final da Taça do Rei. "A equipa interpretou muito bem o jogo, o Betis tinha começado bem e o golo de bola parada deu-nos confiança no nosso futebol. Com muito trabalho e qualidade conseguimos atingir esse nível na primeira parte”, afirmou.

Recorde as incidências da partida

Diego Simeone analisou o bom desempenho da sua equipa.

"Houve aspetos importantes, a equipa tem vindo a realizar jogos de grande nível, o golo coloca-te numa posição mais favorável. Na segunda parte continuámos com boa atitude e isto não pára. É preciso recuperar rapidamente porque no domingo há jogo”, afirmou o treinador do Atlético de Madrid.

E, naturalmente, destacou a estreia de Lookman: "É um homem feito, já tem 28 anos. Veio para nos ajudar e esperamos também ajudá-lo a crescer. Tem características diferentes dos jogadores que temos e vai tornar-nos melhores”.

Diego Simeone comentou ainda a lesão de Barrios: "O Pablo é um jogador diferenciador no meio-campo. É fundamental para nós. Procurámos protegê-lo da melhor forma, mas hoje calhou-lhe a lesão e haverá oportunidade para outro colega dar o seu melhor”.

Rodrigo Mendoza

Diego Simeone falou também da estreia de Mendoza. "O Rodrigo veio para jogar ali no meio-campo e certamente vai ajudar-nos. Está a começar, dissemos-lhe que aqui a idade não conta, os jogadores com talento e trabalho jogam, tenham 35 anos ou 20. É normal que o Mateu esteja satisfeito, como todos nós”, disse o treinador do Atlético de Madrid que, por outro lado, explicou a ausência de Julián Álvarez: “Teve uma noite difícil, uma manhã complicada, veio, quis estar presente, mas percebemos que não seria bom colocá-lo porque esse esforço não seria benéfico para as suas condições".