Diego Pablo Simeone congratula-se com o regresso de Pablo Barrios ao plantel.
"É um rapaz que está a crescer, é importante para nós, está a melhorar de dia para dia. Vejo-o com responsabilidade no jogo. Teve estas situações, com as expulsões, que lhe vão dar experiência para os jogos seguintes e confiança no rapaz e em tudo o que ele vai contribuir", afirmou.
Cholo não deu demasiada importância à referência ao jogo do campeonato.
"Temos uma ideia do jogo que queremos fazer, vamos discuti-lo com os rapazes durante a preparação. Gosto muito da forma como o nosso adversário joga, tem uma força defensiva com a linha alta que mantém", acrescentou.
E reiterou essa ideia: "Quando enfrentamos grandes equipas, há fases do jogo em que vamos ter dificuldades, em que temos de estar preparados para resistir. Amanhã vamos certamente passar por momentos bons, momentos que vamos sofrer? O que nos aconteceu contra o Real Madrid. Tivemos alguns momentos bons e outros em que eles foram melhores do que nós. Esperemos que os nossos bons momentos durem mais tempo e que sejam mais convincentes".
Elogios a Flick
Questionado sobre a maior força do Barcelona, Diego Simeone não teve dúvidas. "O treinador. Ele tem a capacidade de transmitir aos jogadores o estilo de jogo que propõe. Penso que a chegada de Flick fez muito bem ao Barcelona", elogiou.
Questionado sobre se vai colocar o autocarro em Montjuïc, ironizou: "Vamos de avião".
Da mesma forma, não exclui Lenglet, mas exclui Azpilicueta para jogar com o Barcelona.
"Com Clemente, estamos a avaliar se será titular ou não. O César fez uma primeira parte muito boa no outro dia, deu-nos muita calma, bom jogo, experiência. Amanhã não estará presente, mas esperemos que esteja no sábado", revelou.