Flick e a humilhante derrota do Barça com o Atlético: "Deram-nos uma grande lição"

Hansi Flick junto à linha lateral na pesada derrota do Barcelona na Taça do Rei frente ao Atlético de Madrid
Hansi Flick junto à linha lateral na pesada derrota do Barcelona na Taça do Rei frente ao Atlético de MadridBURAK AKBULUT / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

O treinador do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que os seus jogadores não atuaram como equipa e receberam uma lição na primeira parte da derrota por 4-0 frente ao Atlético de Madrid, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, esta quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os detentores do troféu e líderes da LaLiga foram esmagados no estádio Metropolitano do Atlético, com a equipa de Diego Simeone a dominar com quatro golos antes do intervalo.

"Não jogámos bem na primeira parte como equipa, não atuámos como uma verdadeira equipa. A distância entre todos era demasiado grande e não pressionámos como pretendíamos", disse Flick aos jornalistas.

O treinador alemão afirmou que a sua equipa recebeu uma lição que pode ser útil mais à frente na época.

"Nos primeiros 45 minutos deram-nos uma grande lição. Por vezes é bom receber isso no momento certo, talvez hoje seja o momento certo. A segunda parte foi muito melhor e temos mais um jogo, vamos lutar por essa vitória", continuou Flick.

O Barça viu Pau Cubarsi ter um golo anulado de forma polémica por fora de jogo na segunda parte, com a análise do VAR a demorar bastante tempo e sem que ficasse claro para os adeptos no estádio ou para quem assistia na televisão quem estava em posição irregular e em que momento.

"É mesmo uma confusão assim, e depois têm de esperar não sei quantos minutos, foram sete minutos? Por favor. Encontraram alguma coisa nesses sete minutos? Ok. Para mim, quando vi a situação, era evidente que não havia fora de jogo, mas no fim talvez tenham visto algo diferente, mas digam-nos. Não houve comunicação nenhuma e isso é muito mau", queixou-se Flick.