Recorde as incidências da partida
Apesar de o Barcelona ter sido claramente superado, com o Atlético de Madrid a chegar ao intervalo a vencer por 4-0, De Jong garante que tudo teria sido diferente se o golo madrugador de Pau Cubarsi tivesse sido validado. O VAR demorou sete minutos a anular o golo.
Em declarações na zona mista após o jogo, De Jong afirmou: "Quando isto aconteceu (o lance), ainda não tinha visto o vídeo, por isso era difícil dar uma opinião. Acho que demorou demasiado tempo porque não é assim tão difícil de ver, suponho eu. Disseram que o sistema tinha avariado, mas depois vi uma imagem em que é evidente que não estava fora de jogo."
"E depois, na televisão, na imagem que mostram do fora de jogo, não se vê o momento do contacto com a bola no remate, e depois há uma imagem em que se vê o Fermín (López) a rematar e o defesa está um metro atrás do Robert (Lewandowski)", acrescentou o médio neerlandês.
"Se a decisão foi tomada com base na repetição que vi, e se não foi inteligência artificial ou algo do género, porque hoje em dia nunca se sabe... mas se foi com base nessa repetição, então é um escândalo, porque é claríssimo", disse De Jong.
"Fizemos uma primeira parte muito fraca, em que não estivemos bem, perdemos a bola em zonas perigosas e eles também estiveram bem no contra-ataque, devíamos ter feito melhor", assumiu o médio do Barcelona.
