Mais

Giuliano Simeone herda a mentalidade do pai: "Tenho de continuar a melhorar"

Giuliano Simeone festeja um dos seus golos contra o Getafe.
Giuliano Simeone festeja um dos seus golos contra o Getafe.BURAK AKBULUT /ANADOLU / Anadolu via AFP
O apelido Simeone, a partir de agora, não se referirá a apenas uma pessoa de forma inequívoca entre os adeptos do Atleti. Há um jogador que está merecidamente conquistando um lugar entre os favoritos do Metropolitano nesta temporada.

Giuliano Simeone foi um dos responsáveis pela vitória do Atlético nos quartos de final contra o Getafe. O argentino abriu o marcador com um golo de cabeça, quase sem saltar, após receber um cruzamento de Javi Galán. Depois, numa jogada de linha de fundo da Albiceleste, Julián Álvarez abriu a bola para Rodrigo De Paul, que ajeitou para Giuliano mergulhar como um remate na área e rematar cruzado para Jiri Letacek.

Podia mesmo ter marcado um hat-trick, não fosse o VAR ter assinalado o fora de jogo de Galán. O pai substituiu-o aos 60 minutos e o Metropolitano foi ao rubro: "Ole, ole, ole, Giuliano Simeone".

Para além do seu sacrifício e luta, está a somar golos. Já marcou nas três competições. Na Liga dos Campeões estreou-se na semana passada, abrindo o marcador contra o Salzburgo. A este bis na Taça junta-se outro golo na Liga contra o Las Palmas.

No final do jogo, não escondeu a sua alegria. "Estou muito feliz por estar aqui, por passar a noite aqui no estádio. A verdade é que foi uma loucura. Antes de mais, quero agradecer a toda a equipa. Fizemos um esforço enorme, apesar de o resultado ser tão importante. Não foi fácil. Estivemos a trabalhar muito, estamos felizes e agora vamos desfrutar".

No entanto, mostrou grande humildade e manteve os pés no chão em todos os momentos. "Estou feliz. Tenho de pensar nas coisas que preciso de melhorar. Tenho muitas falhas, que são pequenos pormenores, e quero melhorar dia após dia".

Os números de Simeone
Os números de SimeoneFlashscore