Mais

Hansi Flick acredita na inscrição de Olmo: "Precisamos dele"

Dani Olmo em treino pelo Barcelona
Dani Olmo em treino pelo BarcelonaAlejandro Garcia / EPA / Profimedia
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, continua a acreditar num desfecho positivo para o caos da inscrição do campeão europeu Dani Olmo. "Tenho confiança que o clube vai conseguir", afirmou o antigo selecionador alemão, após a vitória da sua equipa por 4-0 na Taça do Rei, frente ao UD Barbastro, da quarta divisão.

Recorde as incidências da partida

Hansi Flick falou com Dani Olmo, reforço de verão, na manhã deste sábado.

"Dani quer jogar no Barça. Precisamos dele e também de Pau Víctor. São jogadores muito bons", disse o treinador de 59 anos.

"Temos de esperar para ver. É a única coisa que podemos fazer agora", acrescentou Hansi Flick.

Antes do jogo da Taça do Rei, os catalães tinham sofrido outro revés. A comissão de controlo da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a LaLiga rejeitaram em conjunto um novo pedido dos catalães para que o jogador de 26 anos fosse elegível para jogar. Isto significa que Olmo, tal como o seu compatriota pau Víctor, não pode jogar pela equipa de Flick.

A federação anunciou que o clube tinha obtido uma extensão do limite de custos para o pessoal desportivo, depois de ter cumprido os requisitos económicos, mas que o pedido de licença final tinha falhado.

O regulamento geral da RFEF proíbe "um jogador a quem tenha sido revogada a licença de obter uma licença durante a época para a mesma equipa do clube ao qual já estava associado". Em resposta à decisão, o Barcelona anunciou imediatamente que iria recorrer para o Conselho Superior de Desporto (CSD).

O Barcelona contratou Dani Olmo, formado na famosa academia de futebol do clube catalão, no verão passado, ao RB Leipzig, por 55 milhões de euros. Na altura, já tinha havido problemas com o registo, uma vez que o clube teve de se adaptar às regras de fair play da associação.

Dani Olmo, cotado com um valor de mercado de 60 milhões de euros, pode agora transferir-se livremente e continuar a receber o seu salário.