Mais

Hnsi Flick e as críticas do Real Madrid à arbitragem: "Não é a nossa maneira de fazer as coisas"

Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do BarcelonaFC Barcelona
Hansi Flick, treinador do Barcelona, lançou esta quarta-feira o jogo dos quartos de final, com os catalães a defrontarem o Valência no Mestalla, esta quinta-feira. "É um jogo totalmente diferente. Vamos dar tudo. Vamos pressionar. Eles vão pressionar. Tudo vai ser diferente. O ambiente, o estádio, a atmosfera...", afirmou.

Hansi Flick não quis avaliar as declarações do Real Madrid sobre os árbitros.

"Para ser sincero, não quero falar sobre isso. Mas não é a nossa maneira de fazer as coisas, eu não o faria. Todos os treinadores e clubes têm razões para dizer coisas. Somos humanos e cometemos erros. E os árbitros têm um trabalho muito difícil e temos de cuidar deles, não é fácil a situação em que se encontram", afirmou.

O treinador também valorizou a figura de Dani Olmo.

"Demonstrou em muitos jogos a importância que tem para nós. É importante no centro e no ataque, sabe controlar a bola. É muito importante. Mas temos de cuidar dele. Temos de o manter a jogar. Tudo depende da carga que ele tem de carregar. Temos de saber como é que ele se sente e adaptarmo-nos. Não o podemos ter em todos os jogos", explicou Hansi Flick.

Rotações

O treinador alemão está a aproximar-se do seu 60.º aniversário e fez uma retrospetiva da sua situação no clube.

"Na minha vida, penso muitas vezes nas situações em que gostaria de estar. Muitos sonhos tornam-se realidade, e um deles era treinar o Barça. É inacreditável. Gosto da cidade, é fantástica. O sol, a comida, o clima... fevereiro e olha para este clube. Mas adoro este clube e treinar esta equipa é fantástico. Os jogadores são únicos. É inacreditável. Nunca experimentei nada assim. Eles adoram treinar, adoram treinar e jogar", afirmou.

Hansi Flick, depois de garantir a Szczesny que ele é o número um na baliza, falou também sobre as rotações.

"Pensamos nos jogos. Jogamos às 21:30 e depois temos de vir por estrada... vamos chegar muito tarde. E dois dias depois há outro jogo. Temos de pensar nas cargas de trabalho e nas rotações. Estamos a pensar nisso", assumiu.

Siga o Valência - Barcelona no Flashscore