Imanol Alguacil: "Esta é a Real mais competitiva dos últimos anos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imanol Alguacil: "Esta é a Real mais competitiva dos últimos anos"
Imanol Alguacil na véspera do duelo da Taça do Rei em Maiorca
Imanol Alguacil na véspera do duelo da Taça do Rei em MaiorcaReal Sociedad
Se ilusão é a palavra que transborda em Maiorca, não menos forte é o sentimento que a Real Sociedad está a transmitir na véspera da primeira mão da meia-final da Taça do Rei. Imanol Alguacil, o seu treinador, acredita que a equipa está perante uma grande oportunidade para voltar a fazer história.

Sabendo que haverá uma partida de regresso no Anoeta, é preciso ter calma. Não há intenção, entre outras coisas, de confiar no adversário, que foi derrotado no San Mamés na sexta-feira.

"Espero um Maiorca totalmente diferente, mais parecido com a equipa que derrotou o Girona, que é a melhor equipa em forma da Liga", afirma.

Mas a Taça do Rei traz boas recordações para a Real e que eles querem ganhar novamente. "É verdade que recentemente jogámos as meias-finais, que tivemos a sorte de ultrapassar e chegar à final, mas é como se isso não tivesse existido. Estamos felizes por estar novamente nas meias-finais, mas sabemos que o nosso adversário terá a mesma vontade e entusiasmo".

Um adversário de que Imanol fala muito bem, nomeadamente o seu treinador, o basco Aguirre. "É um prazer defrontar a sua equipa nas meias-finais. Tenho um grande respeito por ele, merece-o, é um treinador de topo, que se adaptou ao longo dos anos e espero fazer metade da carreira que ele fez".

Para isso, terá de continuar a competir como tem feito esta época, que tem sido tão dura com a Liga, a Liga dos Campeões e a Taça."Penso que esta é a equipa da Real mais competitiva dos últimos anos, demos um passo em frente porque, mesmo competindo de três em três dias, a equipa é sempre muito difícil de bater, em casa ou fora".

E, no entanto, as lesões continuam a afetar o plantel. Carlos Fernández foi submetido a uma cirurgia ao menisco e Odriozola e Becker também estão lesionados. Felizmente, Kubo e Traoré, que estiveram nas Taças da Ásia e de África, estão de volta. "Eles estão bem, ansiosos e motivados para chegar à final".

Kubo e Traoré fora dos treinos
Kubo e Traoré fora dos treinosReal Sociedad