Nas rotações de Carlo Ancelotti contra a Real Sociedad, na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, Vinicius (24 anos) usou a braçadeira de capitão na primeira parte do jogo, com a segunda parte a ir para o braço de Lucas Vázquez.
No final do jogo, em que a equipa merengue garantiu uma valiosa vitória por 0-1 com um golo de Endrick, o 7 celebrou o feito carregando uma foto no Instagram em que se via a usar a braçadeira: "A viver momentos inesquecíveis com o clube dos meus sonhos", escreveu, acompanhando a imagem.
No entanto, Toni Kroos, um dos seus mais ilustres ex-companheiros de equipa, aproveitou a oportunidade para gozar com um dos aspetos mais criticados do brasileiro: as suas constantes discussões com os árbitros e as inúmeras advertências que recebeu por protestar.

"Agora já podes falar com os árbitros", disse o alemão, que tem sempre uma forma picante de falar com os que lhe são próximos nas redes sociais. Provavelmente, foi também uma forma de dar uma bronca em Vini, a quem ele já havia reprovado pela atitude numa ocasião em que jogaram juntos.
Por outro lado, os que ainda fazem parte do plantel do Real Madrid encheram de carinho o internacional brasileiro. Desde os emojis de fogo de Fede Valverde, passando pelo "que capitão!" do veterano Luka Modric, até ao "capitanooooooooo" de Fran García.