Mais

La Cartuja pronto para receber a final da Taça do Rei após a sua remodelação

La Cartuja, palco da final da Copa del Rey
La Cartuja, palco da final da Copa del ReyRFEF
O Barcelona e o Real Madrid vão pisar pela primeira vez o relvado de La Cartuja após a sua remodelação, que, com o aumento da capacidade de bancadas, se tornou o quarta maior estádio de Espanha.

Siga as incidências do encontro

É um acontecimento de gala, duas equipas de alto nível e o recinto sevilhano, pelo sexto ano consecutivo e após grandes obras de remodelação e ampliação, será o cenário ideal para um evento desta magnitude.

O estádio de La Cartuja, inaugurado em 5 de maio de 1999 com um jogo entre a seleção espanhola e a Croácia (3-1), foi decorado para a sua oitava final da Taça do Rei com melhorias como a ampliação da sua capacidade para 70.000 lugares sentados, o que o torna o quarto estádio com maior capacidade de lugares sentados em Espanha.

Um aumento de 12.000 lugares, um novo anel de bancada cinco metros mais baixo do que o existente, assentos de cor laranja e o luxo de ter um estádio com a classificação máxima de "Estádio de Elite" da UEFA depois de receber jogos do Euro-2020 para um dos maiores eventos do futebol espanhol.

Parte de La Cartuja
Parte de La CartujaRFEF

O Barcelona e o Real Madrid vão assim estrear as melhorias introduzidas num dos melhores estádios em território nacional, aspirante a anfitrião do Mundial-2030, ao qual falta agora apenas o rugido das bancadas.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore