A primavera chegou e com ela os meses mais emocionantes da época futebolística. Em Espanha, o FC Barcelona (1.º, com 54 pontos), o Real Madrid (2.º, com 54 pontos) e o Atlético de Madrid (3.º, com 53 pontos) criaram uma luta invulgar e muito equilibrada na LaLiga, que mantém os três protagonistas com sérias hipóteses de conquistar o título. O Athletic (4º, 48 pontos) está a assistir de longe, à espera de um deslize que o catapulte para o topo da tabela.
O Barça, que há um mês estava a sete pontos do Real Madrid, superou a queda nos resultados. Agora, divide a liderança com o Real Madrid. O Atleti, por sua vez, mantém a boa fase e conta com a boa fase de Julián Álvarez. O Real Madrid, apesar de não ser tão consistente na Liga (regressou aos triunfos após três jogos sem vencer), é uma equipa temível, especialmente no ataque, graças à parceria de Vini Jr., Mbappé e Rodrygo.
Por outro lado, os oitavos de final da Liga dos Campeões e as meias-finais da Taça do Rei serão uma atração para os adeptos do futebol espanhol em março. Na terça-feira, 25 de fevereiro (20:30), o Barça e o Atleti jogam a primeira meia-final da Taça do Rei em Montjüic. No domingo, 2 de março, a equipa de Hansi Flick recebe a Real Sociedad, seguindo-se uma visita ao Benfica em Lisboa, na quarta-feira, 5 de março. O Osasuna (sábado, 8 de março), o Benfica (11 de março) e o Atleti (16 de março) completam as semanas de trabalho dos Culés.
O dérbi de Madrid
O dérbi de Madrid, por outro lado, estará nas primeiras páginas dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A série começa no Bernabéu (4 de março às 20:00) e termina no Metropolitano (12 de março). Para além das já mencionadas meias-finais com o Barça, os colchoneros vão defrontar o Athletic (1 de março), o Getafe (9 de março) e o Barcelona (16 de março) na La Liga.

Por seu turno, o Real Madrid inicia a série das meias-finais da Taça do Rei com a Real Sociead, em San Sebastian, na quarta-feira, 26 de março (20:30). A seguir, recebe o Betis (1 de março), joga o primeiro clássico dos oitavos de final, recebe o Rayo (9 de março), joga a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (12 de março) e visita o Villarreal (16 de março).