Acompanhe as incidências da partida
O Real Madrid sobreviveu à intensidade do Girona na LaLiga sem Fede Valverde. Luka Modric abriu o caminho para a vitória com um golo soberbo. Vinicius Jr. marcou o segundo golo para selar uma vitória de ouro que confirma uma equipa muito melhorada do Real Madrid, que tentará sobreviver à intensidade da Real Sociedad em San Sebastian.
"Sempre foi difícil jogar contra a Real Sociedad, é uma meia-final e é importante para ambos. Vai ser um jogo equilibrado e divertido, porque eles jogam bom futebol e nós queremos continuar com a nossa dinâmica", disse Ancelotti na antevisão da partida.
O Real Madrid vai fazer algumas alterações na sua equipa inicial. A primeira será a perda de Valverde. A segunda, Lunin entrará para o lugar de Courtois e a terceira (uma mudança de guião ainda não está descartada) poderá ser a substituição de Mbappé, que foi operado a um dente na terça-feira e esteve ausente do treino com o grupo.

Real em recuperação
Imanol Alguacil, por sua vez, confirmou a ausência do russo Zakharayan por lesão e o regresso de Aguerd, Sucic e Traoré. "Zakha é uma má notícia. É uma pena. Ele fez um grande esforço para recuperar da lesão no tornozelo, esteve muito tempo fora. Vê-se o ritmo que tem. Ter-nos-ia ajudado muito. Vai melhorar assim que ganhar regularidade. Mas tem passado um mau bocado desde que chegou aqui. Esta recaída é mais uma questão muscular, mas vai fazê-lo parar. Esperemos que não demore muito tempo", disse o treinador do Real.