Mais

O momento mais tenso de Ancelotti na sala de imprensa: "Não te vou responder"

Ancelotti em conferência de imprensa
Ancelotti em conferência de imprensaReal Madrid
Carlo Ancelotti compareceu na sala de imprensa antes do jogo do Real Madrid contra o Celta, a contar para a Taça do Rei de Espanha. Tensão e alguma reprovação depois das críticas recebidas após a derrota frente ao Barça na final da Supertaça de Espanha.

Acompanhe as incidências da partida

Jogo da Taça contra o Celta: "É uma oportunidade importante para recuperar do último mau jogo, que nos prejudicou muito, mas não estamos afundados. Queremos reagir contra um adversário que joga bem e este jogo é bom para ter uma reação forte depois do mau jogo do outro dia".

Tchouaméni como central: "Penso que Tchouaméni tem estado bem como defesa-central porque é o que dizem os dados. Assim que não tivermos a emergência, ele voltará ao seu lugar como médio-defensivo".

Consequências da Supertaça: "Foi um passo atrás, mas temos de seguir em frente. Estamos bem posicionados em todas as competições. Foi um mau jogo, com muitos erros, mas avaliámo-lo e procurámos a solução. Temos de seguir em frente, a começar pelo jogo de amanhã".

Falta de empenho defensivo dos melhores jogadores: "A falta de empenho é coletiva e não individual. Foi um mau jogo defensivo em todas as linhas. Não há mais nada a acrescentar".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Plantel curto: "É um plantel com juventude, energia, empenho, que nem sempre se nota, mas estou confiante. Passou um mês desde que ganharam o Campeonato do Mundo, seis meses desde a Liga dos Campeões e agora estamos a competir em todas as competições. Por vezes é preciso pagar a fatura e no jogo do outro dia pagámo-la, uma fatura cara, mas foi apenas um jogo. Vamos lutar até ao fim, como sempre. Tenho total confiança em todos os meus jogadores, especialmente naqueles que não estão a jogar o seu melhor".

Falta de atitude: "Isto é uma conferência de imprensa, não é um debate. Já o fizemos com os nossos jogadores e a equipa técnica. Não me parece que seja a atitude correta a tomar aqui".

Equipa mal trabalhada: "Não me incomoda nada porque não é verdade, a equipa está bem trabalhada".

A melhoria de Mbappé: "Penso que ele precisava de tempo para se adaptar à equipa e voltar à sua melhor condição física. Agora está num momento muito bom e a equipa tem de tirar partido disso".

Mercado de transferências: "Não mudámos a ideia, são conversas que fazemos com o clube para termos uma equipa competitiva".

Possíveis contratações: "Não te vou responder".

Asencio como lateral: "Penso que Asencio é um central e para o colocar a lateral direito precisa de tempo porque não está habituado".

Guarda-redes titular na Taça: "Lunin vai jogar".

Críticas: "Não sigo a onda de críticas porque um dia és o melhor do mundo e outro dia és uma besta. Tenho o equilíbrio necessário que a experiência me deu para saber quem sou e não me deixar levar pela onda, porque senão um dia és o melhor e outro dia és o mais burro. Não me considero o melhor, mas também não me considero o mais burro".