Estamos ainda a meio da pausa internacional, durante a qual as equipas nacionais de todo o mundo lutam por diferentes objectivos. Os europeus continuam a disputar a Liga das Nações; os norte-americanos e os centro-americanos também jogaram a sua Liga das Nações; e os sul-americanos, os asiáticos e os africanos procuram qualificar-se para o Campeonato do Mundo.
No meio de todo este turbilhão de futebol de selecções, os principais clubes do mundo começam a aperceber-se de que a parte mais difícil da época começa este fim de semana. Um dos mais ocupados é o Real Madrid, que continua vivo na La Liga, na Taça do Rei e na Liga dos Campeões.
Os blancos têm, de facto, um calendário muito exigente, com oito jogos em 26 dias, entre 29 de março e 24 de abril. Alguns desses jogos serão a segunda mão da meia-final da Taça contra a Real Sociedad (1 de abril, 20:30) ou as duas mãos da eliminatória da Liga dos Campeões contra o Arsenal (8 e 16 de abril).
Se tudo correr bem, os comandados de Ancelotti poderão ter um final de temporada emocionante, com um duelo na 35.ª jornada da LaLiga contra o Barça, e possíveis Clásicos nas finais da Taça e da competição continental.
