O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, convocou 23 jogadores para o jogo de amanhã (6 de janeiro, às 18:00), em Cartagena, a contar para a Taça do Rei. Será o último teste dos merengues antes da meia-final da Supertaça de Espanha, contra o Maiorca, na próxima quinta-feira.
A ausência mais visível, mas compreensível, é a de Thibaut Courtois. A menos que haja uma surpresa, Lunin será titular contra o Deportiva Minera, pelo que o treinador italiano preferiu deixar o seu guarda-redes titular em casa. A completar a lista de guarda-redes estão Fran González e Sergio Mestre.
Com exceção dos lesionados Dani Carvajal, David Alaba e Eder Militão, todas as estrelas do plantel, incluindo Vinicius, Bellingham e Mbappé, farão parte da expedição, embora ainda não se saiba se estarão envolvidos.
A eliminatória dos oitavos de final da Taça do Rei é uma boa oportunidade para os menos regulares, como Endrick e Arda Güler, terem uma oportunidade. Jesús Vallejo não terá essa opção, uma vez que não viaja devido a um desconforto e poderá estar à procura de uma saída na janela de transferências de inverno.
Lista de convocados do Real Madrid
Guarda-redes: Lunin, Fran González e Sergio Mestre.
Defesas: Lucas Vázquez, Fran García, Mendy, Asencio, Lorenzo e Diego Aguado.
Médios: Bellingham, Camavinga, Valverde, Luka Modrić, Tchouameni, Arda Güler, Ceballos e Chema.
Avançados: Vini Jr, Mbappé, Rodrygo, Endrick, Brahim e Gonzalo.