Real Madrid perde Modric para o Almeria e final da Taça está em dúvida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid perde Modric para o Almeria e final da Taça está em dúvida
Luka Modric remata à baliza de Kepa no jogo contra o Chelsea
Luka Modric remata à baliza de Kepa no jogo contra o ChelseaAFP
Luka Modric não subiu ao relvado em Valdebebas depois do desconforto muscular no último jogo, contra o Girona. O médio internacional croata de 37 anos terminou o jogo em Montilivi visivelmente diminuído fisicamente e, depois de se sentar no banco, aplicou gelo no bíceps femoral, mostrando sinais de desgaste.

A fase mais importante da época está a tornar-se uma dor de cabeça para o Real Madrid. A nove dias da final da Taça do Rei e a 11 dias do decisivo jogo contra o Manchester City, a equipa médica dos merengues pôs em dúvida a participação de Luka Modric nos próximos jogos devido a um desconforto no bíceps femoral.

Modric, titular indiscutível da equipa de Carlo Ancelotti, já fez 44 jogos esta época, menos um do que em toda a temporada 2021/2022. O croata já contribuiu seis golos e seis assistências. Além das estatísticas, a presença do vencedor da Bola de Ouro de 2018 em campo é fundamental: além de causar ações arriscadas, desempenha um papel essencial em questões defensivas, faceta que melhorou com a saída de Casemiro (32 anos) para o Manchester United.

A origem do problema físico ocorreu aos 63 minutos do jogo entre o Girona e o Real Madrid. Modric queixou-se de dores na parte posterior da coxa. Ancelotti, ciente do risco, preferiu poupar o jogador de 37 anos.

Para já, é evidente que Modric não participará no jogo de sábado contra o Almeria. A sua ausência no jogo de terça-feira, contra a Real Sociedad, também não está excluída. A equipa médica merengue teme que a lesão do croata afete as próximas semanas. O curto período de recuperação obrigará Ancelotti a rodar o plantel. Dani Ceballos (26), Marco Asensio (25) ou mesmo Federico Valverde (25) poderão ocupar o lugar do seu companheiro de equipa.

Modric não é o único jogador a descansar na enfermaria do Real Madrid: David Alaba (30) e Ferland Mendy (27) ainda estão a recuperar de lesões .