Regresso de Alexander-Arnold representa impulso fundamental para o Real Madrid antes do Benfica

Alexander-Arnold pode ser titular pelo Real Madrid este fim de semana, pela primeira vez desde o início de dezembro
Alexander-Arnold pode ser titular pelo Real Madrid este fim de semana, pela primeira vez desde o início de dezembroDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A passagem de Trent Alexander-Arnold pelo Real Madrid ainda não arrancou verdadeiramente, mas, já recuperado da lesão, o lateral-direito inglês pode ser determinante para os merengues na segunda metade da época.

Siga o Real Madrid - Real Sociedad no Flashscore

Com a equipa de Álvaro Arbeloa ainda em fase de construção, após a chegada do treinador em janeiro, Alexander-Arnold tem agora a oportunidade de afirmar-se como peça-chave na luta do clube pelos títulos.

O Pellegrino Matarazzo e a sua Real Sociedad, em excelente momento, visitam o Santiago Bernabéu este sábado na LaLiga, num duelo que promete ser muito interessante.

O Real Madrid de Arbeloa procura colocar-se dois pontos à frente do Barcelona e assumir a liderança da LaLiga, antes de os catalães visitarem o Girona na segunda-feira.

O antigo lateral do Liverpool, Alexander-Arnold, que regressou ao relvado saindo do banco no passado fim de semana, na vitória do Real Madrid frente ao Valência, pode alinhar de início pela primeira vez desde 3 de dezembro.

Depois de um bom arranque com o Real Madrid no Mundial de Clubes, no último verão, lesões musculares na coxa e nos isquiotibiais impediram-no de ganhar estabilidade, limitando a sua utilização a 12 jogos em todas as competições esta época.

"Depois de tanto tempo parado, vamos avançar com precaução", afirmou Arbeloa após o regresso de Alexander-Arnold, enquanto o jornal AS avança que o objetivo do Real Madrid é tê-lo no onze frente ao Benfica na ronda de play-off da Champions League, a 17 de fevereiro.

Mesmo que Arbeloa opte pelo experiente Dani Carvajal ou pelo jovem David Jiménez para o onze inicial diante da Real Sociedad, espera-se que Alexander-Arnold some minutos importantes nesta fase decisiva.

Com a participação do avançado Kylian Mbappé em dúvida devido a problemas no joelho, o contributo criativo do defesa pode ser uma arma fundamental para os merengues, frente a uma Real Sociedad que já leva nove jogos sem perder.

A equipa de Matarazzo venceu o campeão Barcelona no mês passado e está muito perto da final da Taça do Rei, depois de triunfar na primeira mão das meias-finais frente ao seu rival, o Athletic Bilbao, esta semana.

O extremo Vinicius Junior regressa após castigo ao serviço do Real Madrid, depois de ter falhado a vitória eficaz, mas pouco vistosa, frente ao Valência.

Alexander-Arnold, considerado um dos melhores a cruzar e a passar do Mundo, ainda não revelou todo o seu potencial ofensivo no Real Madrid.

O seu regresso pode ser um verdadeiro balão de oxigénio para a exigente massa adepta do Bernabéu, que nas últimas semanas tem estado bastante crítica com a própria equipa após a saída de Xabi Alonso e uma sequência de resultados irregulares.

Alexander-Arnold tem qualidade para entusiasmar os adeptos da capital espanhola e, se as lesões o permitirem, a possibilidade de afirmar-se como pilar essencial no projeto de Arbeloa está ao seu alcance.

Os números de Trent Alexander-Arnold
Os números de Trent Alexander-ArnoldFlashscore