O grande dia para Aranda chegou pelas mãos dos Reis Magos. O Real Madrid visita o estádio Juan Carlos Higuero, num jogo que será recordado durante muitos anos em Ribera del Duero.
Para receber os vencedores da Taça, El Montecillo foi completamente transformado, duplicando a sua capacidade dos habituais 5.000 espectadores para 9.900. Para tal, foram instaladas bancadas adicionais em ambas as extremidades, quatro novas cabinas de imprensa, bem como uma melhor iluminação e um tratamento intensivo do relvado.
"Até o jogo chegar, não saberemos qual será a sua dimensão, por isso não posso responder como imagino o jogo contra o Real Madrid", disse Zazu, capitão do Arandina, em entrevista ao Flashscore.
O jogo desta noite será, provavelmente, o mais importante na carreira da maioria dos jogadores do clube. No entanto, há jovens no plantel que podem chegar a patamares mais altos e enfrentar o 14 vezes campeão europeu em mais ocasiões no futuro.
O que é certo é que o atual formato da Taça deixa mais opções para a surpresa.
"Para ganhar ao Real Madrid é preciso fazer muitas coisas bem, se não tudo, e talvez eles não tenham o seu melhor dia ou um dia mau. No final, é um jogo, são 90 minutos e tudo pode acontecer. Não é como no formato anterior, em que as hipóteses de passar eram muito reduzidas e, acima de tudo, temos de estar muito atentos", acrescentou Zazu.
80% madridistas
No balneário arandino, o Real Madrid é um clube muito querido, ao ponto de ser o mais popular entre os jogadores. Embora existam alguns adeptos de equipas como o Sevilha ou o Athletic Bilbao, pode dizer-se que 80% do plantel é madridista e 20% barcelonista.
Desde o dia em que a bola do Real Madrid saiu do sorteio da Taça do Rei, os jogadores do Arandina sonham em fazer história.
"Jogar contra o Real Madrid é um sonho tornado realidade, mas imaginem se conseguíssemos a proeza. Não seríamos os únicos, mas seria histórico", assumiu Zazu.
Jogar contra os melhores
Apesar de Kroos e Vinicius não viajarem para o Aranda de Duero, Carlo Ancelotti incluiu o resto das estrelas no plantel: Bellingham, Modric, Valverde e Rodrygo estão todos disponíveis para enfrentar a equipa de Álex Izquierdo.
É por isso que, quando o capitão arandina é questionado sobre um jogador que gostaria de ver fora do onze de Carletto, Zazu não retira nenhum titular.
"Vou defrontá-los uma vez na vida, gostaria que jogassem os melhores jogadores. Deixaria de fora do onze qualquer jogador da equipa de reservas, porque quero jogar contra todos os grandes jogadores do Real Madrid", assumiu.
E a simples visita do Real Madrid vai deixar uma recordação histórica para Aranda. Mas no balneário querem que este jogo fique na história, não só pela visita, mas também por um triunfo do Arandina.