Simeone critica RFEF: "Não respeitam os adeptos do Atlético de Madrid"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone critica RFEF: "Não respeitam os adeptos do Atlético de Madrid"

Simeone criticou calendário
Simeone criticou calendárioProfimedia
O argentino foi muito contundente após o jogo contra o Rayo Vallecano, que foi vencido pela vantagem mínima graças a um golo de Memphis Depay.

Recorde as principais incidências

Diego Pablo Simeone tinha motivos para sorrir, porque a sua equipa tinha acabado de ganhar, embora com muito mais sofrimento do que no jogo de ida - venceu por uns inusitados 7-0 no final de agosto - e os três pontos ficaram em casa. No entanto, o treinador chegou à sala de imprensa com a intenção de insistir numa mensagem clara, direta e, claro, previamente preparada.

"Coloquei-me no lugar dos adeptos e acho que o RFEF não os respeita. Já não é o Atlético de Madrid. Eles sabiam, antes de jogarmos com o Sevilha, que um de nós ia passar. Se para uma meia-final da Taça do Rei, que é tão importante para Espanha, a Federação decide que eles (Athletic Club de Bilbao) têm mais dois dias para preparar o jogo, acho que é injusto. Mais um é compreensível e pode acontecer porque é normal", explicou o treinador.

Simeone voltou a repetir uma ideia que gera muita revolta nos Cívitas Metropolitano:"Qual é a diferença entre jogar na quarta-feira e jogar na quinta-feira? Nenhuma. Eles não querem mudar isso". A menos que haja uma grande surpresa, a sua equipa terá de enfrentar essa desvantagem - a equipa basca enfrenta o Maiorca na sexta-feira à noite e, consequentemente, terá a oportunidade de se preparar para o jogo 48 horas antes.

"Estamos cansados, obviamente, devido à acumulação de tantos jogos em tão poucos dias, mas estamos entusiasmados por dar estes passos nas competições contra rivais muito importantes", explicou Mario Hermoso na zona mista.

O defesa referiu-se também ao dérbi no Santiago Bernabéu, onde poderão conquistar três pontos vitais contra um adversário conhecido, porque já se defrontaram "muitas vezes".