O espanhol sofreu um traumatismo crânio-encefálico na sequência de um choque com Aurelien Tchouameni no final do empate 1-1, a 29 de setembro, e precisou de cuidados médicos no relvado.
Le Normand fez até agora oito jogos com o Atlético desde que chegou da Real Sociedad no final da época, depois de ter ganho o Euro-2024 com a Espanha.
"Antes de mais, estávamos a pensar na saúde do jogador. Foi nisso que o clube, os médicos e os fisioterapeutas se concentraram como primeiro passo", disse Simeone aos jornalistas.
"Depois vem o jogador, que começou a entrar em forma e agora está pronto para começar a competir a partir de amanhã (quinta-feira). Vendo o entusiasmo que ele transmite, está muito feliz e ansioso por ajudar a equipa", acrescentou.
O Atlético, que está numa série de sete vitórias consecutivas antes do jogo de quinta-feira, procura prolongar a sua série de triunfos em todas as competições, mas Simeone disse que a equipa precisa de manter a consistência na época.
"Temos coisas a melhorar, a equipa cresce a partir de um bloco e eu chamo sempre a esse bloco uma equipa, nem ofensiva nem defensiva", disse Simeone.
"A partir daí, precisamos dessa consistência, que é a coisa mais difícil de manter durante a temporada", lembrou.

Simeone disse que a competição entre os jogadores é útil para o Atlético, uma vez que a equipa está concentrada nos treinos para ter um melhor desempenho como equipa contra o Cacereno, que tem um bom registo a jogar em casa.
"Temos o lema 'vestir a camisa do Atlético em todos os jogos é uma grande oportunidade'. Muitos gostariam de estar no nosso lugar e temos de ter isso bem presente", lembrou o técnico colchonero.
"A partir daí, vamos formar uma equipa para tentar prejudicar um Cacereno que se dá muito bem em casa e que vai competir como fez contra o (Real) Madrid (no ano passado)".
Além disso, Simeone disse ainda que acredita no regresso de Antoine Griezmann na sexta-feira, uma vez que este não estará disponível contra o Cacereno.