Mais

Suso (Sevilha) regressa às origens na Taça do Rei

Suso, médio do Sevilha
Suso, médio do SevilhaMARTÍN SILVA COSENTINO/ NurPhoto / NurPhoto via AFP
Suso é um dos talentos mais precoces do futebol espanhol. O Liverpool contratou-o em 2010, com apenas 17 anos, aos escalões de formação do Cádiz.

Na época 2013/2014 foi emprestado ao Almeria, onde se estreou como profissional em Espanha, já que a sua estreia no futebol de elite foi na Premiership.

Regressou depois a Anfield, onde quase não jogou, e mudou-se para Itália. Duas passagens pelo AC Milan, a segunda muito mais bem sucedida do que a primeira, e um ano no Génova. As boas exibições como rossoneri valeram-lhe a transferência para o Sevilha, onde esteve seis épocas, vencendo duas vezes a Liga Europa.

Oito assistências

Mas vamos voltar à sua passagem pelo Almería, há 11 anos. Suso (31 anos) chegou como uma estrela ao Estádio dos Jogos do Mediterrâneo, embora só viesse a estrear-se pela seleção principal de Espanha em 2017. A época dos encarnados, que regressaram à primeira divisão depois de dois anos na segunda, terminou com a salvação graças a um empate na última jornada contra o Athletic Bilbao.

Os números de Suso
Os números de SusoFlashscore

Suso teve uma carreira algo irregular, com vários altos e baixos. Terminou a época com três golos, embora seja verdade que foi um grande assistente, distribuindo oito assistências. O jogador de Cádiz demoraria seis anos a regressar a Espanha, após o empréstimo, e fê-lo para ficar no Sevilha, onde também teve um papel intermitente.

Siga o Almería - Sevilha no Flashscore