Recorde as incidências da partida

A Taça do Rei é uma competição especial, que deixa os clubs da primeira divisão a lutar contra equipas da segunda divisão que, em teoria, não deveriam causar problemas. O Sevilha, por exemplo, visitou um Almeria que, apesar de ter começado o jogo a perder, teve as melhores oportunidades diante da baliza de Nyland.
Isaac Romero, um dos melhores jogadores da equipa na temporada, colocou a equipa de García Pimienta em vantagem após uma boa jogada. O Almeria, no entanto, não perdoou. Luis Suárez teve a oportunidade mais clara do jogo e falhou o alvo.
Apesar de ter ido para o intervalo a perder, a equipa do Indalic entrou motivada e aos 49 minutos conseguiu empatar. O espetacular remate de Marezi de fora da área foi parar ao ângulo superior da baliza.
Animados com o golo do empate, os Rouge et Blanc partiram para o ataque e, cinco minutos depois, voltaram a dar um golpe ao Sevilha. Desta vez, Luis Suárez, melhor marcador da segunda divisão, concluiu uma magnífica jogada de equipa para fazer o 2-1. Aos 78 minutos, o colombiano acrescentou um pouco mais de amargura ao café sevilhano com o 3-1 que praticamente sentenciou o empate.
Longe de mostrar qualquer resiliência, a equipa da casa continuou a sofrer as investidas da equipa da casa, que aumentou a sua vantagem para 4-1 com um penálti que confirmou o hat-trick de Suárez. O tormento da equipa de García Pimienta chegou ao fim com o apito do árbitro, certificando a sua surpreendente eliminação da Taça do Rei nos 16 avos-de-final.
