A equipa culé é a grande favorita a ganhar os dois troféus, já que defende o título e conta com plantéis de enorme qualidade nas suas diferentes secções. Pode haver algumas dúvidas no torneio masculino, pois a diferença para os adversários é menor, mas é evidente que a equipa orientada por Hansi Flick ambiciona conquistar tudo.
As jogadoras de Pere Romeu, por sua vez, impuseram-se de forma categórica por 0-4 ao Real Madrid e não parecem ter rival depois de golearem o eterno adversário, segundo classificado na LaLiga F. Ainda assim, já mostraram esta época que são humanas, pois perderam frente à Real Sociedad (1-0), e não devem facilitar.
Apesar da ausência do plantel merengue na Taça do Rei, a verdade é que o cartaz é de luxo, já que continuam em prova os dois grandes dominadores em termos de palmarés (Barça e Athletic Club de Bilbau). Além disso, tanto o Atlético de Madrid como a Real Sociedad também já sabem o que é erguer o troféu em mais do que uma ocasião.
Havia alguma expectativa para perceber se haveria algum confronto entre culés e colchoneros, com a possibilidade até de se repetir em ambas as provas. Pouco depois das 12:00 horas, esse cenário ficou afastado devido ao sorteio da Taça da Rainha; minutos depois, porém, o destino quis que o duelo acontecesse na Taça do Rei.
Emparelhamentos na Taça do Rei
Atlético de Madrid - Barcelona
Athletic Club de Bilbau - Real Sociedad
A primeira equipa joga em casa na primeira mão (10, 11 ou 12 de fevereiro); a segunda, recebe na segunda mão (3, 4 ou 5 de março).
Emparelhamentos na Taça da Rainha
Levante Badalona - Barcelona
Atlético de Madrid - Costa Adeje Tenerife
A primeira equipa joga em casa na primeira mão (10, 11 ou 12 de março); a segunda, recebe na segunda mão (17, 18 ou 19 de março).
