Mais

Taça do Rei: Barbastro surpreende e elimina o Espanhol (2-0)

Atualizado
Estádio Municipal de Desportos, de Barbastro, palco da surpresa
Estádio Municipal de Desportos, de Barbastro, palco da surpresaRFEF
A segunda ronda da Taça do Rei começou esta terça-feira e já temos a primeira equipa da primeira divisão a ser eliminada. O Espanhol perdeu por 2-0 com o Barbastro, da Segunda RFEF. O Valladolid, por sua vez, teve de ir a prolongamento para vencer o Ávila, com um hat-trick de Marcos André.

Ávila 2-4 Valladolid (após prolongamento)

A primeira vitória de Álvaro Rubio no dérbi castelhano não foi isenta de sofrimento. Juanmi Latasa colocou o Valladolid em vantagem aos 15 minutos, mas os dois golos de Adri Carrión colocaram a equipa de Ávila, da Segunda RFEF, em vantagem. Marcos André salvou os Blanquivioletas com um golo aos 73 minutos.

O jogo foi para o prolongamento e o Valladolid impôs a sua superioridade física para garantir a passagem à próxima fase, com mais dois golos de Marcos André, que saiu da cidade amuralhada com um "hat-trick".

Yeclano 0-1 Elche

O Elche fez valer a superioridade, que advém do facto de estar numa categoria superior, e venceu pela margem mínima o Yeclano, numa viagem confortável para os Elicitanos.

O único golo do jogo foi marcado por Óscar Plano, aos 70 minutos, depois de receber uma assistência do argentino Nicolás Fernández.

Barbastro 2-0 Espanhol

O Barbastro confirmou o seu estatuto de surpresa da Taça do Rei, na noite desta terça-feira. A equipa de Huesca derrotou o Espanhol por 2-0 e eliminou uma equipa da Primera, que joga três níveis acima deles.

O herói da equipa aragonesa foi Sito Barrera, com dois golos. O jogador de Tarazona tinha marcado dois golos na LaLiga, mas com estes dois golos já marcou quatro na competição.

Salamanca 0-7 Celta de Vigo

O Celta conseguiu a passagem para a próxima ronda, ao vencer o Salamanca, da Segunda RFEF. Os jogadores de Vigo marcaram sete golos aos charros, graças à contribuição de Williot Swedberg, Hugo Sotelo de penálti, Pablo Durán, Allende, Carlos Domínguez e Fer López, que assinou um bis.

Apesar de se tratar de uma equipa com vários jogadores importantes, Claudio Giráldez aproveitou para dar minutos aos jogadores menos habituais.

Saragoça 2- 2 Granada (4-5, após penáltis)

O Granada teve de suar até às grandes penalidades para levar de vencida o Saragoça, no La Romareda.

Ares, aos 18 minutos, colocou a equipa da casa em vantagem, e o 2-0 quase surgiu dez minutos depois, quando Mari teve um penálti para dilatar o marcador mas falhou.

O Granada, porém, conseguiu responder e, em três minutos, operar a reviravolta. Weissman fez o 1-1 aos 42' e, em cima dos 45', Clemente fez um auto-golo. Ainda antes do intervalo, Ares bisou e fez o 2-2 com que se chegou ao final do tempo regulamentar.

Sem golos na segunda parte, bem como no prolongamento, a decisão chegou nos penáltis. Weissman falhou o primeiro, para o Granada, mas Clemente, primeiro, e Manas, depois, desperdiçaram as suas ocasiões e deram o triunfo aos visitantes.

Europa 1-2 Las Palmas

O Las Palmas pôs fim ao sonho do Europa na Taça do Rei com uma vitória apertada por 2-1 no Nou Sardenya. O escocês Oliver McBurney foi o herói da equipa canária. Primeiro, abriu o marcador aos 48 minutos e, sete minutos depois, Julián Mahicas deu esperança ao Barcelona ao empatar.

Mas McBurney mostrou as razões da sua chegada à Gran Canaria, ao marcar o 1-2 a 15 minutos do fim e selar a passagem da equipa de Diego Martínez.