Recorde as incidências da partida

O FC Barcelona visitou o Barbastro no meio de uma tempestade, devido à não inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor. A equipa de Hansi Flick procurava uma vitória na Taça do Rei para acalmar as águas antes de viajar para a Arábia Saudita, para a Supertaça de Espanha.
Não demorou muito para que os Culés se adiantassem no marcador, mas não deixa de ser curioso que o 1-0 tenha sido marcado por Eric García, um dos homens que poderia sair na janela de transferências de inverno e que continua no plantel devido aos problemas que estão a ter para libertar os seus dois companheiros de equipa.
Aos 21 minutos, o marcador foi inaugurado e, aos 31, Robert Lewandowski marcou de cabeça o 0-2, na sequência de um livre perfeitamente cobrado do lado direito. Com este resultado, e com a boa notícia de ter Ronald Araújo a envergar a braçadeira de capitão, chegava a hora do intervalo.
No início da segunda parte, a vida continuou como habitualmente, com Lewandowski a fazer o 0-3 logo no início do segundo tempo (o seu 25.º golo da época). Depois disso, houve um grande susto com Jaime Ara a cair no chão inconsciente após um choque de cabeças com Iñigo Martínez, e a ter de ser retirado do relvado em maca.
A situação deixou Barbastro em choque, mas não o Barça, que aproveitou um erro da defesa rival para fazer o 0-4, aos 56 minutos, por intermédio de Pablo Torre. Finalmente, o jogo entrou num estado de calma que fez com que o marcador não se alterasse antes do apito final.
