Como o avançado polaco Robert Lewandowski salientou após o jogo, era altura de saborear o título no domingo, mas no dia seguinte os jogadores tinham de se concentrar no jogo seguinte e continuar a lutar pelas outras competições.
O Betis, que conseguiu um empate em casa (2-2) no campeonato nacional, na primeira metade da época, vai deslocar-se a Barcelona com um mau pressentimento, depois de ter perdido por 1-0 com o Valladolid, que era o último classificado.
Os verdes e brancos, que estão cada vez mais longe dos lugares europeus no campeonato, com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, vão tentar eliminar a equipa catalã, depois de o terem feito quatro vezes em nove na competição.
Sem defesa
Na quinta-feira, o Real Madrid terá de fazer uma melhor exibição no Bernabéu de uma equipa que se mostrou desarticulada, sobretudo na falta de união na defesa contra o Barcelona, que foi dominado sobretudo na primeira parte, quando chegou ao intervalo a perder por 4-1.
O Celta, que já tinha vencido o Balaídos na LaLiga no início da temporada, perdeu por 2-1 com o Rayo Vallecano na sexta-feira.
Carlo Ancelotti, triste e desiludido com a derrota frente à equipa de Hansi Flick, tentou encorajar os seus jogadores, lembrando-lhes que ainda há muita época pela frente e que ainda têm hipóteses de conquistar outros títulos em jogo.
No mesmo dia em que o Barcelona joga, o Atlético de Madrid desloca-se a Elche, onde vai defrontar uma equipa que pode parecer mais fácil de defrontar, uma vez que está na segunda divisão, apesar de estar em segundo lugar na classificação.
No entanto, este tipo de duelos costuma ser complicado pelo facto de se tratar de um jogo único, que dá acesso aos quartos de final.
14 vitórias consecutivas
Os comandados de Diego Simeone também querem prolongar a série de vitórias - já são 14 consecutivas em todas as competições, um recorde do clube - e depois de terem tirado a liderança do Real Madrid na Laliga com a vitória por 1-0 sobre o Osasuna, no Metropolitano, no domingo.
Por seu turno, a Real Sociedad defronta na quinta-feira, no Anoeta, o Rayo Vallecano, equipa que já derrotou na LaLiga, enquanto o Athletic Bilbao, atual campeão, recebe o Osasuna num clássico.
Os play-offs abrem esta terça-feira com o encontro entre o Ourense, do terceiro escalão, e o Valência, que perdeu pontos na Liga nos dois últimos jogos do campeonato.
Também na quarta-feira, o Getafe visita o Pontevedra (quarta divisão) e o Leganés defronta o Almeria, equipa que lidera o segundo escalão do futebol espanhol.
Calendário dos oitavos de final da Taça do Rei:
Terça-feira
Quarta-feira
Elche-Atlético de Madrid (20:30)
Quinta-feira
Athletic Bilbao- Osasuna (18:30)