Mais

Taça do Rei: Dimitrievski com palco para brilhar diante do Barcelona

Dimitrievski vai estar na baliza do Barcelona
Dimitrievski vai estar na baliza do Barcelona AITOR ALCALDE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O guarda-redes macedónio, que fez apenas quatro jogos no campeonato na sua primeira época como "ché", será titular esta noite contra os catalães nos quartos de final da Taça do Rei

Dimitrievski (31 anos) não está a jogar tanto quanto gostaria esta época. Depois de ter jogado a um excelente nível durante cinco anos no Rayo Vallecano, a chegada ao Mestalla foi caracterizada por uma grande dose de tempo no banco.

No entanto, esta noite, na Taça do Rei, tem a oportunidade de brilhar contra o gigante espanhol Barcelona. A competição parece ter sido feita à medida do guarda-redes do Valência, que sofreu apenas um golo em quatro jogos nas fases eliminatórias anteriores.

Espera-se que seja titular contra os catalães. Merece-o, pois é o segundo guarda-redes que sofreu menos golos no torneio. Olhando para os golos sofridos por cada 90 minutos em campo, o macedónio, com 0,25, bate Juan Soriano (1,38), Sergio Herrera (2,2), Iñaki Peña (1) e Andriy Lunin (1,34).

Siga o Valência - Barcelona no Flashscore

Apesar de ter jogado contra equipas de categoria inferior, o desempenho de Dimitrievski é digno de nota: contra o Eldense, fez quatro defesas bem sucedidos e defendeu 100% dos remates. Contra o Ourense, fez uma exibição sem sofrer golos e defendeu 100% dos remates sofridos.

Na Liga, apesar de só ter disputado quatro jogos, conseguiu mostrar as suas capacidades contra o Real Madrid, que só o conseguiu vencer na segunda parte. Fez três boas defesas e três intervenções que quase permitiram ao Valência marcar no seu duelo com o Real Madrid. Uma boa carta de apresentação para o jogo contra o Barça.

Os números de Dimitrevski
Os números de DimitrevskiFlashscore