As surpresas estiveram na ordem do dia este domingo. A Taça do Rei é uma competição em que todos os protagonistas começam em igualdade de condições. As regras são simples: um empate a uma bola (exceto nas meias-finais) e quem cometer um erro vai para casa.
Elche 4-0 Las Palmas
O Las Palmas foi uma dessas equipas que se enganou numa estranha manhã de domingo. Mendoza deu a vantagem ao Elche aos 44 minutos, com um remate dentro da área dos canários. Na segunda parte, a equipa de Elche manteve a intensidade. Affengruber fez o 2-0 aos 56 minutos com um remate cruzado ao poste mais distante. Salinas, com um grande remate aos 61 minutos, fez o 3-0 e praticamente sentenciou o Las Palmas. Os visitantes pouco ou nada podiam fazer.
Com a moral em alta, o Elche procurava uma tarde histórica. Nico Fernández fez o 4-0 aos 71 minutos, após uma boa jogada coletiva da equipa da casa. O Las Palmas não conseguia encontrar-se e sofreu um golpe importante na sua moral.
Ourense 3-2 Valladolid
Se em Las Palmas chove, em Pucela não. O Real Valladolid visitou o Ourense e esteve em vantagem por duas vezes na primeira parte (Raúl Moro marcou aos 15 minutos e Amallah aos 24 minutos). A equipa de Puebla, no entanto, viu o Ourense, com empenho, coração e bom futebol, dar a volta por duas vezes. Primeiro, Jairo Noriega Figueroa fez o 1-1 aos 17 minutos. Depois, Jerin Ramos Santos fez o 2-2 aos 32', demonstrando, desta forma, a falta de concentração da última linha da equipa liderada pelo argentino Diego Cocca.
Ángel Sánchez, com um remate violento que resvalou para a baliza do Valladolid, fez o 3-2 aos 52 minutos. O Valladolid perdeu a posse de bola e nos poucos minutos em que a teve, não teve profundidade. Foi uma equipa sem ritmo, que viu a bola passar.