Acompanhe aqui as incidências do encontro
O treinador Hansi Flick reconheceu que o Barça só será tão bom quanto os títulos que conquistar e disse que a equipa está pronta para avançar a todo o vapor na viagem de quarta-feira ao Atlético de Madrid, na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, após o empate a 4-4 numa primeira mão emocionante em fevereiro.
O Barça também lidera a LaLiga com mais três pontos do que o Real Madrid e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões, onde vai receber o Borussia Dortmund na primeira mão, na próxima semana.
"Tenho vontade de ganhar títulos e vamos dar tudo por tudo. O jogo de amanhã é como uma final e é uma grande oportunidade para nós. Estamos orgulhosos desta equipa e da forma como estamos a jogar. Não foi por sorte que chegámos até aqui: nós merecemos. Quero também agradecer a todos pelo seu trabalho. Em todas as situações, deram a resposta certa", disse Flick em conferência de imprensa na terça-feira.
"A atitude é sempre a mesma, dão sempre o seu melhor e nunca desistem. O resultado, veremos... A equipa melhorou e disse-lhes isso. Estou grato pelo que estão a fazer. Mas isto é futebol, o que conta são os títulos. Mas até agora todos estão satisfeitos com o estilo, o jogo e a forma como os jogadores melhoraram. Estou contente com a equipa e com o ambiente no balneário. Temos de continuar assim. Ganhámos a Supertaça de Espanha, mas isso faz parte do passado. Queremos chegar à final da Taça, mas não vai ser fácil", acrescentou.
Flick disse que o Barcelona sabe que vai enfrentar um Atlético que pode estar a jogar a sua última oportunidade de conquistar um título, depois de ter sido eliminado pelo Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões e de ter perdido força na corrida pelo título.
O Barça lidera a LaLiga com 66 pontos em 29 jogos, com o campeão Real em segundo lugar com 63 e o Atlético em terceiro com 57, depois de não ter vencido os seus últimos três jogos.
"A Taça é o título que está mais perto deles. Um jogo e estão na final... Mas é como para nós. Eles têm um treinador experiente (Diego Simeone) que sabe como ganhar estes jogos. Na LaLiga há mais para vir, de certeza, mas o Atlético tem um treinador fantástico, sabe o que está em jogo e está convencido do que está a fazer. Estão lá até ao último minuto, por isso vai ser muito difícil", disse Flick.
