Apesar de Ancelotti ter assegurado na terça-feira que, apesar da operação à boca, o avançado francês viajaria para San Sebastian, não consta da lista de convocados depois de se ter revelado que teve uma noite má e que o seu estado não é o melhor.
Assim, Mbappé, o melhor marcador do Real Madrid com 28 golos em 39 jogos, poderá respirar antes de vários jogos importantes: a deslocação a Sevilha para defrontar o Betis na LaLiga, no sábado, e a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, contra o Atlético de Madrid. Será substituído por Gonzalo, avançado do Castilla. Também está disponível Bellingham, que foi suspenso na LaLiga e ainda tem de cumprir um jogo de castigo.
O uruguaio Fede Valverde também não estará disponível, apesar de o médio ter treinado na terça-feira. O jogador tem-se debatido com um problema na coxa da perna esquerda há vários dias.
O guarda-redes belga Thibaut Courtois também vai ficar em Madrid devido a problemas na perna direita, uma sobrecarga, suficientemente importante para o fazer descansar durante alguns dias. Lunin estará de volta à baliza para o jogo da prova a eliminar.
Lista de jogadores convocados:
Guarda-redes: Lunin, Fran González e Mestre
Defesas: Lucas Vázquez, Asencio, Alaba, Rüdiger, Fran García, Mendy
Meio-campistas: Bellingham, Camavinga, Modrić, Tchouameni, Arda Güler, Ceballos e Chema
Avançados: Vinícius, Rodrygo, Endrick, Brahim e Gonzalo