Mais

Taça do Rei: Real Madrid vence Leganés com golo nos descontos (2-3)

Gonzalo Garcia foi o herói improvável do Real Madrid
Gonzalo Garcia foi o herói improvável do Real MadridProfimedia
O Real Madrid assumiu a liderança com alguma autoridade, graças aos golos de Modric e Endrick. No entanto, o Leganés voltou a animar a partida através de Juan Cruz, que marcou o primeiro de grande penalidade e o segundo após uma jogada individual com Brasanac. Quando o jogo se encaminhava para o final, Gonzalo Garcia, jovem avançado espanhol, garantiu o apuramento dos merengues aos 90+3.

Leganés 2-3 Real Madrid

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O segundo dérbi madrileno dos quartos de final da Taça do Rei foi disputado no terreno da equipa, no papel, mais fraca.

O Leganés queria surpreender uma equipa madrilena que apresentava dois defesas-centrais titulares (Raúl Asencio e Jacobo Ramón), Modric de início e Endrick como referência na frente.

O objetivo era evitar a goleada que o vizinho Getafe recebeu no Metropolitano na quarta-feira. E, por isso, entraram com grande intensidade nos primeiros minutos. Lunin teve de salvar o Real Madrid logo no primeiro minuto, após um remate de Diego García. O remate foi anulado, mas a intervenção foi notável, quando o jogo ainda mal tinha começado.

Óscar Rodríguez marcou um livre magistral que o ucraniano voltou a defender.

O Real Madrid chegou à área pela primeira vez aos 13 minutos, com um grande passe de Brahim que Endrick finalizou e Juan Soriano fez uma grande defesa. Mas o Leganés não se intimidou e um cruzamento de Neyou quase encontrou Óscar para inaugurar o marcador.

Modric e Endrick relançaram o jogo

Foi o Real Madrid que o fez. Grande jogada de Rodrygo, que encontrou Modric, e o croata rematou de primeira para vencer Soriano e assinar o 0-1 aos 18 minutos.

Pouco depois, foi Endrick quem mostrou os seus dotes de nove. Brahim começou a fazer-se notar junto à baliza de Soriano, Tapia desviou um toque para a área que Endrick escolheu, e o brasileiro fez o 2-0.

O Real Madrid passou a controlar o jogo com o empate resolvido. Mas quando tudo parecia estar a correr bem para a equipa de Ancelotti, o Leganés apareceu na área de Lunin.

Juan Cruz faz o Lega voltar ao caminho certo

Juan Cruz combinou com Óscar e acabou por rematar à baliza. Jacobo Ramón foi para a frente, mas acabou por cometer uma mão na bola. A grande penalidade foi convertida pelo próprio Juan Cruz, que recolocou o Leganés na discussão pelo resultado.

Ao intervalo, Ancelotti fez entrar Vinicius para o lugar de Rodrygo. Brahim continuou a distribuir o jogo e fez a ligação com a bola de prata para um remate à baliza, mas foi travado por um grande Soriano. Pouco depois, Vini não conseguiu cabecear uma bola aérea que foi cabeceada por Valverde.

Num lance posterior, Vini rematou com o pé direito e Endrick cabeceou para fora. Após a intervenção de Vini, o Leganés procurou entrar na área de Lunin, com o objetivo de entrar no jogo. Juan Cruz rematou por cima. No outro extremo, na sequência de um canto, Endrick tentou a sua sorte com um cabeceamento que saiu por cima da trave.

Juan Cruz, mais uma vez

O Leganés não perdeu a coragem e Juan Cruz, numa combinação com Brasanac, acabou por marcar com um remate de pé direito, que tocou em Mendy e bateu Lunin. O empate aos 59 minutos relançava a partida.

Vinicius omnipresente

Para o Real Madrid, foi Vinicius quem assumiu a liderança durante toda a segunda parte. Vinicius fez uma jogada individual com Rosier e depois desceu à área para rematar contra Soriano.

Vini fez um passe para Brahim e o hispano-marroquino rematou contra a trave. Ancelotti fez entrar Gonzalo e Fran García para os lugares de Endrick e Mendy. Antes, Ceballos tinha entrado para o lugar de Arda Güler. O Leganés continuou a fazer o seu jogo, com Raba a obrigar Lunin a defender.

Nos minutos finais, Soriano salvou o Leganés. Primeiro com um cabeceamento fraco de Tchouaméni, depois com um remate de Brahim e depois com um remate forte de Valverde. E foi aos 90+3 minutos que o jovem avançado Gonzalo García, de cabeça, resolveu os problemas para o Real Madrid, marcando o 2-3 após assistência de Brahim Díaz.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore