Racing 2-3 Celta
O jogo entre o Racing e o Celta começou bem para os cantábricos, que assumiram a liderança aos 8 minutos de jogo graças a um golo de Andrés Martín. Alfon, um dos melhores jogadores do Celta esta época, fez o 1-1 pouco depois. O Racing, por sua vez, ficou reduzido a dez homens a partir do minuto 35 devido à expulsão de Mantilla. O bom começo da equipa da casa foi reduzido pelo facto de ter ficado com dez homens.
Com menos jogadores, muitas vezes é possível jogar melhor. O Racing é a prova da frase anterior. Os cantábricos, com 10 homens, conseguiram fazer o 2-0 aos 70 minutos, após um ressalto mal executado pela defesa do Celta. Javi Rodríguez marcou o seu próprio golo depois de uma ação muito estranha, com várias bolas paradas que acabaram na baliza de Iván Villar.
O Racing estava à beira de festejar a vitória, mas Javier Castro marcou um autogolo aos 86 minutos para aumentar o suspense. O Celta, aproveitando o seu ímpeto e o seu reforço numérico, fez o 2-3 após uma boa jogada de Alfon, sem dúvida o MVP do jogo para os galegos.
Ponferradina 0-2 Real Sociedad
Ponferradina e Real Sociedad fizeram um primeiro tempo com mais sombras do que luzes. Por um lado, os visitantes não tiveram dificuldades em incomodar a baliza de Ángel Jiménez, o guarda-redes do Ponferradina, que, por outro lado, procurou a baliza defendida por Marrero na tarde de domingo para a Real Sociedad.
O Ponfe, no entanto, cometeu um erro que pagou com sangue, aos 55 minutos da partida. Oyarzabal tem-se revelado um jogador que tira partido dos erros do adversário. O avançado, campeão europeu com a Espanha em 2024, fez o 0-1 após um erro no meio-campo do adversário.
A pressão, que já tinha dado alegrias ao Real, deu frutos aos 66 minutos. Doue perdeu outra bola no meio-campo. Oyarzabal avançou e tocou para Brais Méndez fazer o 2-0, deixando o Real mais perto da próxima fase da Copa do Rei.
Cartagena 1-2 Leganés
A notícia que causou alvoroço na preparação para o Cartagena-Leganés foi a ausência de Haller. O avançado não foi tido em conta pela equipa técnica da equipa madrilena. A primeira parte foi quase sem oportunidades. Luis Muñoz marcou o 1-0 para o Cartagena aos 16 minutos. Munir empatou aos 28 minutos e as equipas foram para os balneários com um empate agridoce para ambas as equipas.
Depois do sofrimento da primeira parte, o Lega recuperou graças a um grande golo de Raba, que controlou mal uma bola longa, mas no final conseguiu marcar contra os esforços de Campos, o guarda-redes do Cartagena.
Na segunda parte, a superioridade do Lega foi evidente. Os madrilenos não sofreram nos últimos 45 minutos da partida e tentaram gerir o ritmo do jogo para evitar os contra-ataques do Cartagena. A equipa da casa não conseguiu incomodar os madrilenos, que garantiram a passagem aos oitavos de final da Taça do Rei.