Taça do Rei: Valência vence Gijón (0-2), Real Sociedad salva-se com Eldense nos descontos (1-2)

Gonçalo Guedes assistiu Pablo Marín para o golo salvador da Real Sociedad, aos 90+6 minutos
Gonçalo Guedes assistiu Pablo Marín para o golo salvador da Real Sociedad, aos 90+6 minutosReal Sociedad

Valência e Real Sociedad apuraram-se esta terça-feira para os oitavos de final da Taça do Rei, depois de terem vencido o Sporting Gijón (0-2) e o Eldense (1-2), respetivamente.

Gijón 0-2 Valência

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Valencia sentiu-se confortável desde o início no El Molinón e garantiu a sua passagem para os oitavos de final sem sobressaltos, nem a necessidade de disputar prolongamento.

Os jogadores de Corberán, com um 11 garantido, adiantaram-se aos quatro minutos de jogo, graças a um remate de Lucas Beltrán, depois de Christian Joel não ter conseguido afastar um cruzamento de Jesús Vázquez. Diego López e Ramazani tiveram boas oportunidades para a equipa ché aumentar a vantagem.

Mas o Gijón reagiu e Agirrezabala teve de intervir diante de um bom remate de Gaspar. Além disso, o árbitro (não havia VAR) anulou um golo dos rojiblancos, marcado por Caicedo, por fora de jogo.

No início da segunda parte, Dani Raba marcou o segundo golo com um bom remate, após passe de Pepelu, e selou o resultado do jogo.

Diego López e Ramazani tiveram mais duas oportunidades, mas o marcador não se alterou.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Eldense 1-2 Real Sociedad

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Jon Ansotegi estreou-se como treinador interino da Real Sociedad, após a saída de Sergio Francisco, e resolveu a situação diante do Eldense, mas não sem sofrimento.

O Eldense entrou em campo com tudo e teve a primeira oportunidade com Boston. Os donostiarras acordaram a partir do minuto 21, com oportunidades do português Gonçalo Guedes, por duas vezes, e de Kubo. No entanto, o marcador não se alterou antes do intervalo.

Na segunda parte, com exceção de uma nova tentativa de Gonçalo Guedes, a Real Sociedad não criou perigo. Até que, aos 79 minutos, Sucic aproveitou um erro da defesa local para abrir o marcador. Mas a alegria dos de San Sebastián durou dois minutos, o tempo que o Eldense levou para empatar, com um golaço no ângulo de Nacho Quintana.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria na prorrogação, Pablo Marín, aos 90+6 minutos, o último do jogo, marcou o 1-2, com assistência de Gonçalo Guedes, e evitou que a crise da Real Sociedad se agravasse.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore