O Eldense e o Valência encerraram os oitavos de final da Taça do Rei num duelo destinado a salvar dinâmicas. Com as duas equipas em zona de despromoção no primeiro e segundo escalão espanhóis, a qualificação para os oitavos de final podia significar uma reviravolta.

Carlos Corberán sentou-se pela segunda vez no banco de suplentes depois de uma derrota dolorosa e tardia em casa contra o Real Madrid. A diferença de categoria não demorou muito a aparecer. Os visitantes entraram em campo com fome, conscientes da importância do jogo e com vontade de ultrapassar a situação. Todos os valencianos que se deslocaram a Alicante desfrutaram de um início de jogo perfeito da sua equipa e Canós colocou a cereja no topo do bolo com um golo espetacular de meia distância que entrou no ângulo superior.
O Eldense começou a crescer no pior momento da equipa che. Dimitrievski teve de ir para a lama pela primeira vez para impedir o empate da equipa de Daniel Ponz. Ao contrário do último jogo no Mestalla, a equipa da LaLiga deu um golpe definitivo no adversário. Os mesmos protagonistas do primeiro jogo, mas com os papéis invertidos, Canós e Diego López, foram os protagonistas do segundo golo valenciano. O número 7 colocou uma bola bem medida para o asturiano colocá-la no ângulo superior com uma grande definição. E com isso: o primeiro tempo terminou.
Diego López entrou ansioso no segundo tempo. Podia ter marcado dois golos ou feito uma assistência ao novo reforço do clube, Umar Sadiq. O internacional sub-21 espanhol não serviu o companheiro de equipa, que estava sozinho, e rematou contra Daniel Martín, que fez uma boa defesa. A equipa da casa não conseguia encontrar espaços e o Valência, surpreendentemente, geria o resultado na perfeição.
Teve mesmo a oportunidade de marcar o terceiro golo através de um grande remate de André Almeida à entrada da área, mas Sadiq meteu-se involuntariamente entre o guarda-redes e a bola, pelo que o golo foi anulado por fora de jogo. Sadiq tentou de tudo e quase conseguiu marcar, mas o marcador continuou no 0-2 e o o Valencia avançou para os oitavos.