Arosa 0-3 Granada
José Callejón não se esqueceu de marcar golos. O antigo jogador do Real Madrid, Espanhol e Nápoles, entre outros, abriu o marcador e permitiu ao Granada impor a sua maior experiência nestas matérias. Os israelitas Shon Weissman e Diedhiou completaram o marcador. No entanto, a qualificação dos nazarenos está em risco devido à alegada utilização indevida do jogador da equipa de reservas Adri López, que não era elegível para competir numa competição não profissional.
Chiclana 0-5 Villarreal
O Villarreal começou bem o jogo em Cádiz. Ao intervalo já vencia por 3-0 com dois golos de Trigueros e um do estreante Jorge Pascual, que marcou o seu segundo golo com a camisola amarela. O primeiro foi na última jornada da Liga da época passada, frente ao Atlético de Madrid. Na segunda parte, Trigueros fez o hat-trick de grande penalidade e Baena completou a goleada.
Gimnástica Segóvia-Rio Sestao (adiado)
O jogo Gimnástica Segoviana-Sestao River foi adiado devido aos efeitos causados pela tempestade Ciarán na cidade castelhana.
Atzeneta-Zaragoza (adiado)
Tal como a Gimnástica Segoviana-Sestao River, a Atzeneta-Zaragoza foi adiada devido à tempestade. O vento forte que afectou Valência fez sentir a sua presença.
UD Logroñés 0-2 Valência
Pablo Gozálbez e Diego López, já integrados na equipa principal, deram ao Valência um lugar na próxima ronda ao vencerem o UD Logroñés. Gozálbez também fez o passe para o segundo golo de Diego, que começa a reclamar um lugar na equipa principal.
Hércules 1-2 Burgos
O Burgos regressa de Alicante com o apuramento para a segunda ronda na bagagem, depois de ter estado em vantagem com o golo de Fernando Niño, de ter visto o Hércules empatar com um golo de Sierra e de ter fechado o jogo com um golo de Javier López.
Villanovense 2-1 Ibiza
A equipa da Extremadura fez um milagre e venceu o Ibiza num jogo que estava a correr mal. O golo inicial de Obolskiy foi respondido com golos de Mario González e Bermúdez.
Deportivo Murcia 0-10 Alavés
O Alavés juntou-se à moda das goleadas nesta ronda da Taça do Rei. Num jogo que não teve emoção em nenhum momento, os vitorianos beneficiaram de um hat-trick de Jon Karrikaburu, dos bis de Abde, Alkain e Ianis Hagi, bem como de outro golo de Duarte.