Mais

Taça do Rei: Villarreal, Alavés e Valência seguem em frente, Granada com ponto de interrogação

Jorge Pascual, do Villarreal, no jogo disputado em Chiclana.
Jorge Pascual, do Villarreal, no jogo disputado em Chiclana.Villarreal CF
A qualificação do Granada está em risco devido à possível utilização indevida de Adri López. Quanto ao resto, todas as equipas da LaLiga que estavam em jogo nesta ronda da Taça do Rei estão qualificadas. Algumas com muita solvência, como o Getafe ou o Betis e agora o Alavés, e outras com mais dificuldades. Na quinta-feira, o Villarreal e o Valência também fizeram os seus trabalhos de casa.

Arosa 0-3 Granada

José Callejón não se esqueceu de marcar golos. O antigo jogador do Real Madrid, Espanhol e Nápoles, entre outros, abriu o marcador e permitiu ao Granada impor a sua maior experiência nestas matérias. Os israelitas Shon Weissman e Diedhiou completaram o marcador. No entanto, a qualificação dos nazarenos está em risco devido à alegada utilização indevida do jogador da equipa de reservas Adri López, que não era elegível para competir numa competição não profissional.

Chiclana 0-5 Villarreal

O Villarreal começou bem o jogo em Cádiz. Ao intervalo já vencia por 3-0 com dois golos de Trigueros e um do estreante Jorge Pascual, que marcou o seu segundo golo com a camisola amarela. O primeiro foi na última jornada da Liga da época passada, frente ao Atlético de Madrid. Na segunda parte, Trigueros fez o hat-trick de grande penalidade e Baena completou a goleada.

Gimnástica Segóvia-Rio Sestao (adiado)

O jogo Gimnástica Segoviana-Sestao River foi adiado devido aos efeitos causados pela tempestade Ciarán na cidade castelhana.

Atzeneta-Zaragoza (adiado)

Tal como a Gimnástica Segoviana-Sestao River, a Atzeneta-Zaragoza foi adiada devido à tempestade. O vento forte que afectou Valência fez sentir a sua presença.

UD Logroñés 0-2 Valência

Pablo Gozálbez e Diego López, já integrados na equipa principal, deram ao Valência um lugar na próxima ronda ao vencerem o UD Logroñés. Gozálbez também fez o passe para o segundo golo de Diego, que começa a reclamar um lugar na equipa principal.

Hércules 1-2 Burgos

O Burgos regressa de Alicante com o apuramento para a segunda ronda na bagagem, depois de ter estado em vantagem com o golo de Fernando Niño, de ter visto o Hércules empatar com um golo de Sierra e de ter fechado o jogo com um golo de Javier López.

Villanovense 2-1 Ibiza

A equipa da Extremadura fez um milagre e venceu o Ibiza num jogo que estava a correr mal. O golo inicial de Obolskiy foi respondido com golos de Mario González e Bermúdez.

Deportivo Murcia 0-10 Alavés

O Alavés juntou-se à moda das goleadas nesta ronda da Taça do Rei. Num jogo que não teve emoção em nenhum momento, os vitorianos beneficiaram de um hat-trick de Jon Karrikaburu, dos bis de Abde, Alkain e Ianis Hagi, bem como de outro golo de Duarte.